quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Thaila Ayala renova o visual pelas mãos do hair stylist Marcos Proença

Diante de um novo projeto profissional, a atriz Thaila Ayala passou por uma transformação no visual. Antes com os cabelos castanhos e com pontas mais claras, a atriz agora desfila com os fios escurecidos, graças ao trabalho de Marcos Proença, hair stylist e amigo da atriz.


Thaila se divide entre o Brasil, onde grava um novo filme, e Los Angeles. Com a correria do dia a dia, a nova cor facilita os cuidados com os cabelos. 
"A mudança na Thaila veio a calhar com a sua nova fase da vida, que se divide com os climas distintos de dois países - no Brasil é verão, e nos EUA, inverno. A proposta para a atriz foi fazer um trabalho inverso, uma espécie de low hightlights. Costumo indicar isso para as clientes principalmente no verão, quando as pessoas expõem mais os fios aos fatores externos como o sol, piscina ou mar", afirma Proença.

De acordo com o hair stylist, a proposta funciona como um detox para o cabelo. Ao diminuir a intensidade do claro, os processos químicos também são reduzidos. 
"Para tanto, costumo utilizar tonalizante escuro, que reaviva o brilho do cabelo, além de descansar os fios. A ideia é que a pessoa fique um tempo sem ter que retocar as luzes a todo o momento, sendo perfeito para quem quer assumir uma nova fase do cabelo", finaliza Proença.