sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Diesel Black Gold apresenta coleção Pre-Fall 2016

Inspirada em uma atmosfera industrial, a marca reforça seu DNA urbano e contemporâneo nas linhas femininas e masculinas
Nova York à noite, o reflexo no asfalto das luzes da cidade e o cenário urbano/ metropolitano inspiraram a coleção Pre-Fall 2016 do diretor criativo Andreas Melbostad para a 
Diesel Black Gold.

A atmosfera industrial e a escuridão interrompida pelas luzes cintilantes ecoam na paleta de cores, focada em tons escuros de preto, carvão vegetal, cinza, marinho e azul-petróleo, com notas de branco e toques metálicos.

Em sintonia com o mais icônico DNA da marca, a coleção é imersa em um apelo forte, contemporâneo e urbano, cujo luxo se encontra na justaposição atraente de diferentes texturas.

Tecidos com um teor utilitário se encontram com outras peças luxuosas, de rico acabamento.

Na linha feminino, jaquetas bombers de nylon são combinadas com calças jeans flare, com uma textura veludada suave, ou com vestidos/túnicas confortáveis, desenhados para serem mais longos nas costas, finalizados com zíperes nas laterais, e feitos em tecidos leves de lã.

A combinação de peças oversized, com itens cropped, injeta uma nova atitude na silhueta da marca. Uma jaqueta biker folgada, sobreposta a um confortável sweater de gola alta é combinada com calças capri, com aplicações de jacquard, que também embelezam jaquetas curtas de lã, usadas com amplos vestidos/túnicas.

Toques metálicos dão um twist nas jaquetas bombers com apliques de couro. Um motivo floral aparece em vestidos de veludo, cortados em silhuetas fluidas.

O espírito urbano da coleção é exaltado pela gama de calçados focada em botas flat, com fivelas e zíperes, enquanto as bolsas são apresentadas no estilo mini cross body, e no estilo "bucket", decorada com apliques metálicos.

A linha masculina é também o resultado de um jogo não convencional de proporções. As peças oversized de outwear que incluem jaquetas biker de couro e bombers, sobrepostas às malhas alongadas, são compostas com a linha denim Type-2611, com um corte "extra-long", e tratadas com uma sofisticada lavagem. Elementos de detalhes, como os colarinhos, dão uma nova e funcional atitude aos casacos e parkas para conferir uma sensação utilitária, enquanto o couro metálico traz um efeito brilhante para a jaqueta bomber.

O estilo icônico da linha também inspira os detalhes das camisas de algodão, que trazem capuzes e zíperes. Estas são usadas abaixo de camisetas, com detalhes de lã, combinadas em uma sobreposição de tecidos e blusas jacquard que trazem estampas ousadas de forte apelo rebelde.

SOBRE A DIESEL
A Diesel foi fundada em 1978 por Renzo Rosso, na Itália, e teve seu início marcado pela confecção de peças em denim, com inspiração no militarismo, rock & roll e no sportswear. O famoso jeanswear da marca inauguraria, anos depois, um novo segmento no mercado de moda: o jeans Premium. Cobiçada mundialmente, as peças se tornaram objeto de desejo, tanto pela qualidade quanto pelo estilo de vida que carregam, buscando alcançar a meta de seu fundador que almeja ter a marca de lifestyle mais icônica do mundo, para qualquer raça, gênero ou idade.
Imagens disponíveis para download ...