terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Ambientação natalina por Silvana Andrade

Investir em detalhes para cada cantinho da casa. Essa é a dica da arquiteta Silvana Andrade para uma decoração especial de Natal. A profissional brasiliense, que assina ambientação em showroom da cidade, destaca que os elementos natalinos, muito comuns nesta época do ano, podem e vão fazer a diferença quando aliados aos pequenos detalhes, como vasos, taças e até mesmo galhos secos. “Tudo pode ser aproveitado de acordo com a data, de forma a deixar a decoração, além de temática, muito original”, destaca.
A dica de Silvana é investir em uma decoração elaborada na cozinha e não apenas na sala de estar e nos ambientes de recepção. A arquiteta destaca que o espaço “já pode ser considerado o coração da casa”, por reunir muitos familiares durante o preparo da ceia. Silvana explica que “a cozinha é hoje uma extensão da sala e está definitivamente inserida no espaço social de uma residência”.

Os decorativos que remetam ao tema podem, de acordo com a profissional, ocupar espaço em armários, nichos, mesa da ilha e outros tantos lugares, de forma a compor com o mobiliário e com as demais escolhas distribuídas pela residência. Vale lembrar que o ideal é optar por cores e estilos que harmonizem entre si, para não provocar confusão mental no ambiente. Ou seja, se a temática da sala envolve as cores verde, vermelho e dourado, uma linha semelhante e coerente deve ser seguida nos demais espaços.

Nova mostra

Silvana Andrade assina na cidade uma mostra especial de natal. Autora de uma cozinha na mostra Ornare, a profissional investiu no vermelho e no dourado como protagonistas do espaço, sutilmente decorado com peças-chave da data, como bolas e laços. Os galhos secos dispostos em grandes vasos complementam a decoração de forma original, sustentável e elegante.