quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Pontão do Lago Sul faz Natal inspirado em conto infantil

“Soldadinho de Chumbo e a Bailarina” será tema natalino deste ano. Chegada do Papai Noel será no sábado, 14
No próximo sábado (14), das 18h às 22h, o Pontão do Lago Sul inaugura sua decoração de Natal, inspirada na clássica história do dinamarquês Hans Christian Andersen, “Soldadinho de Chumbo e a Bailarina”. A ambientação conta com dois soldados de 2,5 metros de altura instalados na entrada do local, iluminação por toda a orla, 10 árvores decoradas com as cores características do uniforme do personagem principal espalhadas por todo o espaço, um presépio com as imagens de Maria, José, o menino Jesus e os três reis magos, e a casa do Papai Noel, que vai chegar durante o evento para animar as crianças.

São sete árvores de 1,80 metros, uma de 3 metros, uma de 5 metros - que ficará na área principal da decoração - e ainda mais uma no pórtico de entrada. O bom velhinho também estará no local das 17h às 21h, nos dias 20 e 27 de novembro e 04 de dezembro. Na abertura, a criançada poderá tirar foto com ele à vontade. Um flashmob da companhia teatral Néia e Nando também fará parte das atrações da ocasião.

A montagem faz referência à história do soldadinho de chumbo que se apaixona por uma boneca bailarina. Junto aos outros brinquedos de um menino, o soldado vive uma aventura mágica e emocionante. 
“A ideia é adaptar a história do Soldadinho de Chumbo ambientada numa época de Natal marcante e sofisticada como o Pontão”, conta Sandra Campos, diretora-executiva. Aberta ao público, a decoração foi toda feita com a ajuda dos funcionários dos diversos departamentos do Pontão. Segundo Sandra, o objetivo foi envolver setores que normalmente não se comunicam com a rotina de trabalho.

Com o slogan “Deixe-se contagiar pelo encanto do Natal”, o local quer incentivar o público a doar brinquedos para crianças carentes. Cada restaurante (BierFass, Manzuá, Mormaii e Soho) terá um ponto de coleta instalado até o dia 06 de janeiro. Ao longo dos meses de novembro e dezembro, o espaço promove também uma programação especial, que inclui apresentações de corais natalinos e a Caravana Mágica Coca-Cola.





Serviço:
Presença do Papai Noel no Pontão
Chegada: 14 de novembro, das 18h às 22h.
Dias 20 e 27 de novembro e 04 de dezembro (sextas-feiras), das 17h às 21h.
Pontos de coleta de brinquedos: BierFass, Manzuá, Mormaii e Soho. Até 06 de janeiro.

Pontão do Lago Sul
SHIS QL 10, Lote 1/30 - Lago Sul, Brasília (DF).
Horário de Funcionamento: De domingo a terça, das 7h à 0h. Quarta e quinta, das 7h à 1h. Sexta e sábado, das 7h às 2h.
Mais informações: (61) 3364-0580

Entrada franca.
Classificação indicativa livre.