segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Masterclass Studio W apresenta tendências de beleza para alto verão e outono 2016

Veja as tendências apresentadas pelos profissionais da rede Studio W 


No último dia 12, um time de profissionais da rede de 
Salões Studio W apresentou as tendências em corte, cor, tratamento, penteado e maquiagem que são tendência do alto verão e permanecem no outono 2016.
Abaixo estão os highlights apresentados. Os profissionais estão à disposição para entrevistas, editoriais de beleza e pautas.

Long Bob com pontas mais desestruturadas e franja, por Miró Rodrigues 
Qualidade e técnica o fazem conhecido como mestre das tesouras. Ele ressaltou dois tópicos principais: Long Bob veio para ficar e a franja também. No caso da franja, ele afirmou que ela só fica incrível em uma mulher se estiver totalmente adequada ao tipo de pele, formato do rosto e principalmente ao estilo pessoal.

 - Para os homens, cabelos mais curtos nas laterais ou longos e presos, por Arthur Colonno 

Especialista em corte masculino e barba, o profissional evidenciou o corte "Caesar Haircut" como o corte do ano, já que ele é uma releitura de um estilo muito usado nos anos 90, a franja masculina e o cabelo repartido de lado como tendências para 2016

 - Vermelhos, castanhos e cinzas são destaques de cor, por Marceli Nakashima e Walter Leal 

Para 2016 a dupla especialista em coloração destacou o vermelho, mais conhecido como cooper red (que tem movimento de luz entre os fios), o totalmente escuro mas com muito brilho e textura (Dark Brown) e o cinza (Granny). Porém este último, com a ressalva de que mesmo na moda, a coloração deve favorecer a beleza da mulher e não deixa-la mais velha ou com aparência de cansada.

Hidratação para os cabelos, por Débora Melro (Tratamento)
Especialista em tratamento e no Studio W há 14 anos, a profissional levantou a importância de escolher tratamentos que fortifiquem hidratem e alimentem os fios com vitaminas essenciais para deixar os cabelos incríveis, principalmente após passar por processos químicos intensos. Os produtos mais indicados são Nioxin da Wella é direcionado para fortalecimento e densidade no cabelo e o Thèrapiste da Kèrastase é indicado para cabelos super sensibilizados que fazem uso frequente de processos químicos e mecânicos.


- Tranças, Rabos baixos, coques altos e muito acessórios nos cabelos, por Ricardo Rodrigues 

Com bastante celebridade em seu portfólio, Ricardo é um especialista em penteados. Ele evidenciou muito o uso de acessórios para compor looks diversos, dos mais românticos aos mais modernos, usando flores, adornos e até apliques. As tranças estão com tudo. Outra aposta é o half bun (coque meio preso meio solto) que é bastante moderno e para dar certo, precisa ter um look com repertório. Efeito molhado: bonito na foto, mas no dia a dia precisa de uma pele e maquiagem perfeitos para segurar o estilo.

Ondulados naturais e lisos menos "chapados", por Robson Righetto
Com dicas preciosas e fáceis de aplicar em casa, Robson é expert em finalizações também. Para um cabelo ondulado natural e com textura, produtos à base de sal marinho podem ser usados, como por exemplo o Beach Waves da L´Oreal, mas com a ressalva de aplicar quantidade de acordo com cada tipo de cabelo. O Liso vem com tudo também, e ele aposta em uma escova com o cabelo seco, para dar movimento e tirar o sentido estático pós prancha ou chapa. Os produtos chaves para este efeito são o Oleo-Relax (Kèrastase), ou o Frizz Dismiss da Redken.

Menos blush, mais batom, por José Sarkis

Sai a pele iluminada, entra o efeito blur! Ou seja, blush quase nada - resultado de um esfumado com o iluminador em cima dele - e boca bem marcada, com cor (rosa, laranja e vermelho por exemplo) ou em tons nude/pastel. Nos olhos, o traço marcado dá lugar ao contorno sutil que acompanha o desenho dos olhos. Os cílios bem marcados também ganham destaque, principalmente com o efeito boneca de pano (cílios em dupla).

Na ocasião também foi apresentado o 1º aplicativo da rede Studio W, o Club W. Veja anexo release com mais informações.