terça-feira, 10 de novembro de 2015

A inovação do 3D

A tecnologia evolui cada vez mais. Agora, é possível até sentir o bebê antes mesmo do nascimento.
Já existem filmes, televisões, comidas e até roupas em 3D. As três dimensões (altura, largura e profundidade) se tornaram uma grande arma do entretenimento, dando uma sensação de imersão. A imagem 3D consiste em um fenômeno chamado estereoscopia, que simplesmente é uma projeção de duas imagens da mesma cena.

Assim que são feitos todos os filmes, com duas câmeras em pontos de observação parecidos, porém, que não são iguais. O sucesso obtido nas telonas fez com que as empresas percebessem essa oportunidade e começarem a produzir seus produtos 3D.

Hoje, muitas salas de cinema já são especialmente dedicadas para os filmes produzidos em três dimensões. Além disso, as TV’s 3D também já estão no mercado, assim como as impressoras 3D, que produzem roupas, alimentos e também objetos de decoração.

No Brasil, o projeto que chama a atenção com a tecnologia 3D é a Be4Birth, serviço da 3D Protos. A empresa porto-alegrense está transformando as imagens de ultrassom em bebês 3D no tamanho real. Ou seja, os pais podem matar um pouco da ansiedade e também da curiosidade de como é o feto, mostrando o bebê dentro da barriga de uma maneira palpável.

Fernando Flores, diretor executivo da 3D Protos, afirma que a nova tecnologia 3D, inédita no país, atenderá outro tipo de público. 
"Além dos futuros pais poderem fazer lembranças e objetos decorativos únicos, também podemos atingir outro segmento: o dos futuros pais que possuem deficiência visual. Para eles, o ultrassom tradicional, apesar de mostrar que o bebê está saudável, não permite ver como seu filho será”, afirma.





Serviço:
Be4Birth - Seu Bebê 3D e 3D Protos
Contato: Fernando Flores
(51)3126.8408 / 51 9518.8408
fernando@3dprotos.com.br