quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Top 5 exercícios favoritos das celebridades, por Dave Catudal

Personal trainer das celebridades, Dave Catudal estará no Soneva Kiri, na Tailândia, entre 1 de novembro e 15 de dezembro. O educador físico, consultor de nutrição e especialista em transformação psíquica estará disponível no SPA Six Senses do hotel como personal trainer do resort. De atletas profissionais, top models e celebridades de Hollywood a pais e profissionais ocupados, Dave tem ajudado milhares de pessoas a alcançar o bem-estar e metas estéticas. Dentre seus clientes estão Kate Hudson, Emily Deschanel, Jenna Dewan e Sara Shahi.



Ele também é o autor de "Physique Transformation Book - Um guia completo para otimizar a saúde e um corpo melhor". Seus métodos de ensino envolvem a importância da nutrição orgânica e de um estilo de vida mais ativo e equilibrado, incorporando técnicas de pensamento positivo e de redução de estresse para complementar a conexão mente-corpo.

A visita de Dave coincide com Retiro de Bem-Estar do Soneva, que acontecerá de 1 novembro a 7 dezembro. Os retiros de cinco, sete ou nove dias são projetados como o antídoto ideal para um estilo de vida estressante e ocupado, com bem-estar, relaxamento absoluto e regeneração como principais objetivos. Os participantes do retiro podem desfrutar também do spa, de aulas diárias de yoga e tai-chi, consultas Ayurvedas e uma aula de culinária orgânica.

Aqui os top 5 movimentos que o educador físico recomenda a seus clientes estrelados:

1) Escalador
Este é um exercício queimador de calorias super eficaz que também ajuda a aumentar a mobilidade nos quadris e fortalecer o abdômen e o núcleo de músculos estabilizadores profundos. Tente ficar o mais leve possível em seus pés. Eu sempre digo aos meus alunos para colocar mais peso sobre sua parte superior do corpo para dar mais estabilidade e tirar a pressão dos joelhos. Pratique essa técnica! Fique leve em seus pés, colocando mais pressão sobre suas mãos, quase como se estivesse subindo para uma parada de mão. Assim, você vai aproveitar melhor o exercício do escalador para seus abdomes. Se você não tem o escalador como parte do seu treino, está perdendo grandes benefícios! Adicione à sua rotina nesta semana!

2) Deslizamento lateral com salto:
É um exercício muito benéfico porque desafia nosso corpo de uma maneira que raramente é estimulada em nosso dia a dia. O quadril tende a ficar fraco e tenso com os movimentos de sentar e caminhar, que são sempre os mesmos e no plano frontal. Desafiar a mobilidade do quadril é ótimo, e fazê-lo em combinação com um movimento de salto dinâmico é ainda melhor. Se você não se sentir confiante de realizar este exercício com o pulo, não se preocupe! Você vai chegar lá praticando a versão passo ao lado a cada dois dias. Para executar corretamente este movimento, você deve primeiro estar confortável pisando para trás.
3) Agachamento combinado com ombro
Quando se trata de queimar calorias e maximizar o condicionamento total do corpo, um exercício combinado é o melhor caminho para alcançar resultados significativos. Este é incrível para a construir força e conectar a coordenação da parte superior com a inferior do corpo. Não é um exercício fácil, mas com a prática você vai se sentir confortável com ele, e adicionar esse movimento à sua rotina pelo menos uma vez por semana irá proporcionar resultados impressionantes no corpo todo.
4) Flexão combinado a costas
É um exercício extremamente benéfico para toda a parte superior do corpo, e é também um importante construtor de força abdominal. Eu uso rotação de tronco enquanto remo o braço para cima, o que é ótimo para trabalhar a força do core, principalmente os músculos oblíquos. Se você ainda não é forte o suficiente para este exercício, comece com a flexão somada à prancha lateral, e pratique até que você esteja confiante com a estabilidade e força superior do seu corpo. E continue praticando!
5) Afundo
Eu adoro um bom afundo, e seu corpo também. Nós ficamos sentados por muitas horas todos os dias, e nossos músculos posteriores (incluindo lombar, isquiotibiais e glúteos) tendem a ficar preguiçosos, podendo até serem desprogramar os movimentos por falta de estimulação. Isso afeta negativamente o nosso equilíbrio, a postura e a coordenação, o que leva a inflexibilidade e lesões. O afundo pode ser um santo remédio! Para executar com boa técnica, você deve estar confortável e confiante em um pé só. Eu recomendo elevar o joelho quando pisar para trás, pois isso beneficia a mobilidade do quadril e aumenta o tempo que você gasta em um pé, o que é um exercício eficaz por si só. Importante: depois que pisar para trás, abaixe-se com controle até o joelho tocar o chão, dobrando a perna de trás. Na volta, não esqueça de levantar o joelho de novo, fazendo um movimento completo.