segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Tiffany & Co apresenta coleção especial para a Dover Street Market

Pela primeira vez em sua história, a joalheria apresenta edição limitada de uma coleção cápsula criada especialmente para uma marca.
Uma das mais descoladas multimarcas de Londres, a Dover Street Market, do grupo Comme des Garçons, de Rei Kawakubo - com endereços também em Tóquio e Nova York -, venderá coleção limitada da Tiffany & Co. por 3 meses.

Esta parceria reforça o processo de modernização que a Tiffany vem passando desde a entrada da celebrada diretora criativa, Francesca Amfitheatrof, responsável pela curadoria desta coleção cápsula.

Batizada de Out of Retirement, algo como ‘de volta à ativa’, esta edição limitada resgata 18 peças, entre joias, objetos e acessórios, que há anos saíram de linha para fazer parte dos arquivos da joalheria.

Amfitheatrof recriou itens como um Money Clip, em forma de cifrão, de ouro 18 quilates de 1942, o mais antigo da lista, assim como peças icônicas do Blue Book de 1975: um bracelete duplo de ouro e madeira, que apenas comprovam que o design Tiffany sempre foi atemporal e à frente de seu tempo.
"A essência da Tiffany sempre esteve ligada à modernidade e aos materiais nobres incríveis. Essas peças são tão atuais e contemporâneas como quando foram lançadas pela primeira vez vários anos atrás. São repletas de charme e ousadia, elementos que fazem parte do DNA da joalheria", destaca a designer.

Prevista para desembarcar nas lojas DSM em novembro, a coleção será apresentada em instalações inspiradas nas lendárias vitrines da Tiffany criadas pelo expert do visual merchandising, Gene Moore, entre as décadas de 50 e 90.

Entre as criações, masculinas e femininas, estão peças em ouro, prata de lei e diamantes. Esta edição limitada, lançada com o objetivo de ser o presente de Natal mais conceitual e ousado da marca para este ano, será embrulhada na famosa Blue Box, mas desta vez, o tradicional laço de fita branca será substituído por fita preta para não deixar dúvidas de que se trata de algo definitivamente único e especial.

Tiffany & Co. fabrica e opera seus produtos através de suas subsidiárias. Sua principal subsidiária é a Tiffany and Company. A empresa opera lojas Tiffany & Co., em América, Ásia-Pacífico, Japão e Europa, bem como na Rússia e nos Emirados Árabes. Ele também se envolve em venda direta através da Internet, catálogo e loja de negócios.


AS PEÇAS DA COLEÇÃO

Block Ring
Inspirado em uma peça do Blue Book 1973, este anel audacioso e gráfico é trabalhado em ouro 18k e projetado para ser atemporal, com apelo contemporâneo.

Pyramid Ring
Um toque moderno e urbano com inspiração arquitetônica, este impactante anel de ouro 18k foi inspirado em um desenho de pirâmide do Blue Book de 1971.

Rectangle Ring
Em ouro 18k, este anel ‘statement’ traz referências à arquitetura minimalista e moderna de sua época: Blue Book 1971.

Open Cuff
Trabalhada em ouro 18k, este bracelete unissex com recortes gráficos foi símbolo de pessoas de personalidade em 1972, quando lançado no Blue Book.

Diamond Hinged Bracelet
Pulseira de 18k com diamantes e motivo gráfico, do Blue Book de 1973, que conquistou os formadores de opinião da época.

Wood Interlock Bracelet
Pulseira dupla, elegante e leve, em ouro 18k e madeira, que fez sucesso no Blue Book de 1975.

Diamond Block Earrings
Inspirado no desenho de abotoaduras, estes brincos do Blue Book de 1973 são feitos em ouro 18k com diamantes pavé.

Diamond Tsavorite Earrings
Inspirado no desenho de abotoaduras, estes brincos do Blue Book de 1973 são feitos em ouro 18k com diamantes e Tsavorite.

Party Horn
Corneta em prata de lei originalmente lançada para a comemoração do milênio nos anos 2000.

Party Hat
Perfeito para feriados, aniversários ou qualquer ocasião festiva, chapéu em prata de lei também lançado no guia de presentes em comemoração ao milênio em 2000.

Fish Flask
Cantil esculpido em prata de lei, com desenho de peixe em referência ao ditado "beba como um peixe", projetado originalmente nos anos 90.

Bicycle Clip
Este clipe em prata de lei para barra de calças foi projetado em 1971 e até hoje pode ser útil.

Desk Puzzle
Quebra-cabeça em prata de lei para decorar mesas de casa ou escritório inspirado em uma criação de 2003.

Chinese Food Container Pillbox
Porta remédios que imita uma caixinha de comida chinesa, feito em prata de lei, assim como quando lançado em 1998.

Paper Clip
Tradicional clipe de papel criado em 1972 é feito em ouro 18k e pode ser usado como peso e marcador.

"Money" Money Clip
"Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro", Este clipe para dinheiro foi idealizado em 1955 em ouro 18k.

Postage Money Clip
Clipe para dinheiro em ouro 18k de 1957, com referência ao selo postal americano.