quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A beleza da 40ª SPFW

Studio W marcou presença nos desfiles Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho 
Studio W levou um dos seus top cabeleireiros, Ricardo Rodrigues, da unidade Higienópolis com um time de profissionais da rede, aos bastidores da SPFW para apresentar as tendências em cabelos no próximo outono/inverno.

Para a beleza do desfile de Reinaldo Lourenço, os cabelos, que têm como inspiração a beleza de uma mulher elegante, foi o maior destaque com a proposta de ressaltar o que cada uma tem de mais bonito. O penteado, considerando esse mood, foi elaborado respeitando as particularidades de cada cabelo, sendo liso ou cacheado, os cabelos ficaram soltos, respeitando a risca de cada mulher e contou com alguns fios atrás da orelha, evidenciando o ar despojado, Ricardo optou por usar prancha nas raízes dos cabelos para igualar sua textura. 
"Para dar um efeito de cabelo bagunçado, na finalização foram aplicados nos cabelos secos e levemente desalinhados com os dedos o BB Cream Kérastase Elixir Ultime, a cera de definição Spray Wax Paul Mitchell e o Luxe Oil - Light Oil - Spray de proteção da queratina Wella", explica o hair stylist.

Já para a beleza dos cabelos de 
Glória Coelho, a proposta apresentou leves ondas, respeitando a risca natural de cada cabelo. "Com inspiração na série de Game Of Thrones, os cabelos possuem uma textura de cabelo natural "amanhecido", porém bem cuidado, completa Ricardo.

Para construção desse cabelo foram utilizados o leave-in Elixir Ultime e o sérum Elixir da Kérastase, que garante brilho e hidratação aos cabelos. Em seguida foi utilizado um difusor para tirar o frizz dos cabelos, com os fios ainda quentes é feito uma trança frouxa, que foram soltas apenas na fila do desfile. Finalizado com Luxe Oil, da Wella e a pomada Healing Style da Lanza. Truque clássico para garantir um leve ondulado no dia a dia.

Com base nesse e nos demais desfiles, Ricardo acredita nas tendências vistas fora do país, com cabelos produzidos como os coques, rabos e também a "beleza nada" mais ao natural sem ser liso e cacheado, um cabelo tratado e com brilho.
"A franja vem com tudo para esse inverno também e acredito que o pastel color como o rosa, em tom mais frio pode ser bacana para a próxima estação", revela Ricardo Rodrigues.

Para pautas sobre beleza e tendências, Ricardo Rodrigues e toda equipe Studio W estão à disposição para entrevistas, passo a passo e editoriais.

Sobre Studio W
Inaugurado pelo renomado hair stylist Wanderley Nunes, em 1999, em sociedade com a empresária Rosângela Barchetta, o Studio W tornou-se a luxuosa rede de salões de beleza, hoje referência em São Paulo. Dentre os diferenciais que consolidaram o salão e o tornaram sucesso entre celebridades e fashionistas estão a equipe de profissionais renomados, com excelência em atendimento, as melhores marcas de cosméticos nacionais e internacionais e serviços exclusivos, que ditam tendências de tecnologia, luxo, moda e beleza, conceitos presentes no dia a dia da rede. A marca também possui uma revista própria, que é um forte instrumento de relacionamento entre o Studio W e seus clientes, além de ser o único no segmento de salões de luxo a manter um centro de treinamento interno, responsável por um processo contínuo de formação e atualização de seus profissionais. O Studio W forma a principal rede que atua no setor de salões de beleza no Brasil e concentra-se estrategicamente nos Shoppings: Iguatemi São Paulo, Higienópolis, Anália Franco, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas e Iguatemi Ribeirão.