sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Marrocos e Dubai são as inspirações das marcas ATEEN e Thelure para o Verão 2016

Thelure

Se as últimas estações foram marcadas pela volta do estilo lady like (anos 50) e sport chic (anos 90), o Verão 2016 aposta na temática Boho dos anos 70. Para isso, a carioca
Ateen e a paulistana Thelure (ambas localizadas no Shopping Iguatemi Brasília) atravessaram o oceano em busca de inspirações em outros continentes. Com shapes fluídos, étnicos, comprimentos longos e tecidos como couro e chamois, as marcas usaram, como referência, Marrocos e Dubai em suas coleções.
Bordados de espelhos, estampas, acabamentos artesanais, quadris marcados e barras estampadas remetem à estética da África Mediterrânea da 
Ateen. A aposta em peças coordenáveis permanece forte – dessa vez, os versáteis e icônicos macacões inspiram também conjuntos de calças e blusas que criam o mesmo visual. A cartela de cores inclui variações de tons vibrantes e terrosos que remetem às paisagens marroquinas; entre os materiais, chamois e couro compõem o contraponto rock boho que sempre confere um toque de rebeldia. Detalhes clássicos das coleções como tachas, bordados, franjas e borlas voltam à cena em batas, calças, cintos de corda e rasteiras de amarrações.

Já para a 
Thelure, os Emirados Árabes, mais precisamente uma viagem à Dubai, inspirou a marca para as próximas estações. São shapes leves, fluídos e esvoaçantes, em tecidos como seda, linho e viscose. Na paleta de cores, tons pastéis como verde, azul, amarelo e melancia, completam a cartela de neutros como areia e off-white. As rendas brancas com recortes vazados garantem um ar fresh e despretensioso. O chamois, tão forte no estilo boho, é visto em jaquetas, shorts e vestidos, que ganham modelagens confortáveis e uam variedade de cores.





Serviços:
Ateen Brasília
Shopping Iguatemi
www.ateen.com.br

Thelure Brasília
Shopping Iguatemi Brasília – 1º Piso
www.thelure.com.br
instagram.com/thelurebrasilia