sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Living do Colecionador por Silvana Andrade

Arquiteta apresenta projeto sofisticado na 24ª edição da Casa Cor Brasília
A arquiteta Silvana Andrade marca presença na 24ª edição da Casa Cor Brasília. Sucesso nas edições anteriores do evento de paisagismo, decoração e arquitetura, Silvana promete um projeto diferenciado e marcado pela originalidade, inovação e modernidade. Responsável pelo Living do Colecionador, a profissional adianta que o ambiente, que foi todo inspirado na elegância e requinte de um colecionador de arte e de peças de antiquário, é atual, marcante e trabalha o conceito da “brasilidade”, com mobiliário de design genuinamente nacional.


Em 84m², Silvana assina um Living com dois ambientes integrados, sendo uma sala de estar com lareira e uma área dedicada à leitura, e explora a mistura de estilos e materiais, um dos pontos mais marcantes da proposta, que conta com mobiliário de design, uso de obras de arte e ainda iluminação pontual e planejada pela Persoluce para a criação de um local cênico e acolhedor.

Entre os detalhes marcantes do primeiro ambiente, um grande sofá curvo em veludo "azul noite", que convida para bons momentos de diálogo e descontração entre amigos e familiares em frente à lareira da Construflama, disposta em estrutura de mármore Nero Marquina, da Silestone de Brasília, que confere aconchego e elegância ao projeto.

Para a sala de leitura, espaço mais introspectivo, segundo a arquiteta, a escolha pelo mobiliário e decorativos da Arquivo Contemporâneo é o grande destaque, acompanhado pelo uso da chaise longue Rio, assinada por Oscar Niemeyer, ponto de referência de um local preenchido ainda por objetos trazidos de viagens, representando a personalidade e individualidade do espaço.

O ambiente conta com as tendências e lançamentos do mercado de interiores, entre eles o piso cimentício Solarium da Vallori; rodapé Santa Luzia na cor Titânio e, para as paredes, painéis em madeira, da Kabala Móveis, que levam aconchego e sofisticação ao espaço com forte tendência contemporânea. O Living do Colecionador abriga também uma grande estante da Bontempo para a organização e exposição de livros e objetos de arte; adornos Cássio Veiga Casa; obras de arte de acervo pessoal e da Expoarte Galeria, além de papel de parede e cortinas que são lançamentos da Artline. O painel de espelho é da Vidromex e a Smart Control é a responsável pelo sistema de áudio e vídeo; a CRS Esquadrias pelas esquadrias e a Inalda Dourado por toda a obra que concebeu o espaço.