quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Letícia Hammerschmidt na Casa Cor 2015

Jovem profissional assina projeto ousado na edição deste ano
A arquiteta Letícia Hammerschmidt estreia na mostra Casa Cor Brasília com um projeto marcado pela ousadia do estilo industrial urbano e pela elegância dos tons mais neutros e escuros, com toque underground. A profissional, que assina o Quarto do Rapaz, inspirou-se nos lofts londrinos e nova-iorquinos para produzir uma proposta atemporal, confortável e cheia de personalidade.

Letícia, que tem em seu currículo formação em Londres e na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo, onde estudou arquitetura clássica, destaca que sua proposta é voltada para um jovem rapaz, que tem na sua casa o seu ponto de referência e base familiar, mas que não abre mão de sua liberdade, estilo e principalmente conforto. Segundo a arquiteta, o projeto pode, inclusive, ser adaptado a novas e diferentes fases da vida do jovem, como em uma nova residência, por exemplo.

Com 39m² o ambiente assinado por Letícia conta ainda com parede verde, com samambaias representando o toque de brasilidade, tema da franquia Casa Cor deste ano. Outro diferencial, em destaque, segundo a arquiteta, é o revestimento London Brick, da Portinari para Só Reparos. Imitando tijolos, o revestimento ocupa uma parede e também a cabeceira da cama que ocupa o quarto.

Em uma clara referência ao moderno e atual estilo industrial, a arquiteta faz uso ainda de um bandô com pintura em aço cortem, da Terracor para Dom Gabriel; do tom cinza em evidência e ainda de estantes em paredes opostas. O mobiliário da Lider Interiores também marca presença entre as escolhas da arquiteta e compõe com toda a decoração do espaço marcada pela mistura de estilos, texturas e tendências.

Para colocar em prática todo o seu conhecimento, Letícia contou com parceiros de peso na cidade, entre eles a Effort Engenharia, que é responsável pela reforma do espaço; a Metro Quadrado Marcenaria, que assina os armários planejados; a Multipedras, fornecedora do mármore Bege Bahia; e Dessine, que assina o projeto luminotécnico do ambiente. Os revestimentos, selecionados a dedo pela arquiteta, foram fornecidos pela Só Reparos e os tecidos são da Primavera Enxovais, que leva saia e porta travesseiros para a mostra e da Zuhause Décor, responsável pela roupa de cama no tom seco, com colcha de seda branca e almofadas na cor cinza. A Atlas Colchões também é parceira com a cama box do projeto assinado pela arquiteta.