terça-feira, 22 de setembro de 2015

Kalandra apresenta Verão 2016.

Coleção - Perlage

A beleza e o poder de sedução de Zelda Fitzgerald, escritora conhecida como a primeira melindrosa americana, serviram de inspiração para a grife mineira Kalandra criar sua coleção verão 2016. Ícone da década de 20, Zelda se destacou durante a Belle Époque, período marcado pela ostentação e efervescência cultural. Depois do sucesso do primeiro romance do seu marido, F. Scott Fitzgerald, o casal ganhou destaque na mídia e passou a ser conhecido como símbolo da Era do Jazz e das festas agitadas.
Influenciada pelo espírito audacioso da época, a Kalandra traz para a temporada peças luxuosas e sofisticadas que vestem a mulher independente e madura, como Zelda. Perlage, efeito da borbulha do champagne, foi o nome eleito para representar a coleção pelo fato de evocar o clima festivo e glamuroso vivido tão intensamente pelos Fitzgerald.

Para a estação, a grife apostou em uma cartela de cores fortes. Tons de rosa fúcsia, verde água, coral, vermelho, azul carbono, verde esmeralda, rosa antigo e metalizados são destaques da paleta. As rendas, pedrarias, jacquard, tule e tecidos fluídos foram os materiais escolhidos para levar feminilidade e elegância para as peças.

No melhor estilo O Grande Gatsby, sucesso de F. Scott Fitzgerald, os vestidos ganharam franjas e brilho, remetendo aos momentos de lazer e diversão da era dourada. Já os decotes assimétricos, hits da coleção, desenham a sensualidade das mulheres de personalidade.

Especializada em moda festa, a 
Kalandra oferece em seu mix, opções clássicas e atemporais para todo tipo de celebração. Entre os modelos estão os vestidos para ocasiões festivas e noturnas; além das opções para momentos mais informais, não menos elegantes. A linha Luxo, lançada na última temporada, conta com vestidos minuciosamente bordados com detalhes elaborados e exclusivos.