segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Clinique prepara ações para a Campanha de Conscientização sobre o Câncer de Mama 2015

O mês de outubro é internacionalmente conhecido pelo movimento de luta contra o câncer de mama: o Outubro Rosa. Dentre os inúmeros mobilizados pela causa, está o Grupo Estee Lauder, que realiza a Campanha de Conscientização sobre o Câncer de Mama - BCA Campaign desde 1992. A importância dessa ação pode ser dimensionada desde seu lançamento, uma vez que a criadora, Evelyn H. Lauder, também é responsável pela instituição do laço rosa, atual símbolo universal da luta contra a doença.


A campanha, ativa em mais de 70 países, tem no Brasil a Clinique como marca apoiadora. Com a missão de combater o câncer por meio da educação da sociedade e da pesquisa médica, a Clinique realiza anualmente diferentes ações que chamam atenção para essa causa tão significativa. Nos últimos 21 anos, a BCA Campaign arrecadou mais de US$ 58 milhões, revertidos para beneficiar instituições que apoiam a luta contra o câncer de mama.

Além das ações específicas realizadas pela Clinique, é lançado todos os anos um produto cujo lucro é totalmente revertido para uma ONG local. Neste ano, o produto desenvolvido exclusivamente para a campanha em edição limitada é o Cheek Pop™ na cor Berry Pop, que vem acompanhado de um nécessaire, e custa R$ 99,00. Já a ONG escolhida para ser beneficiada, em 2015, é a Américas Amigas, que tem como missão promover atividades que combatam a mortalidade por câncer de mama, com foco na população de baixa renda.

Ações 2015
Para que a campanha deste ano, que foca na importância dos pequenos gestos na luta contra o câncer de mama ganhe a dimensão que merece, a Clinique preparou algumas ações muito especiais:
Um trem da linha vermelha do metrô de São Paulo será envelopado e uma instalação interativa será implantada no Marco Zero de São Paulo, dentro da estação de metrô Sé.

No dia 1º de outubro, 23 pacientes com câncer de mama do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, passarão por um dia de beleza com o Color Pro da Clinique Brasil, Wil Santos. As convidadas participarão de um desfile, dentro do centro médico, que terá como embaixadora a atriz 
Bruna Lombardi e como tema “Qual a importância do Outubro Rosa?”.

No dia 6 de outubro, haverá uma Masterclass sobre Beleza Saudável no Hospital Sírio Libanês. Na oportunidade, Wil Santos, Color Pro da Clinique Brasil, ministrará a Masterclass para 800 colaboradores, dentre voluntários e médicos do Hospital Sírio Libanês. O encontro tratará sobre a importância de promover a beleza saudável, real e do dia a dia para garantir o bem estar de si mesmo e do convívio em geral.

Para mais informações sobre a campanha, acesse a página da BCA Campaign Brasil: facebook.com/bcabrasil e utilize as hashtags #cadagestoconta e #juntossomosfortes.