segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Tiffany & Co. promove eventos para comemorar o seu "Bridal Month" em todo o país

Inspirada na forte tradição americana de casamento, joalheria realiza eventos em todas as suas lojas da América Latina durante o mês de setembro. O tradicional evento "The Perfect Wedding" também faz parte da programação.

Quem conhece um pouco da tradição americana, já deve ter ouvido a expressão 
"Something Old, Something New, Something Borrowed, Something Blue". Trata-se de uma espécie de crença em que toda a noiva, para ter sorte em seu casamento, tem que casar usando alguma coisa antiga, uma nova, uma emprestada e alguma peça em azul. Inspirada nisso, a Tiffany & Co. vai promover, durante todo o mês de setembro, eventos em todas as suas lojas da América Latina para comemorar o mês das noivas.

No Brasil, as 5 lojas da joalheria - duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília - promovem ações inspiradas nestes temas. De terça a sábado, acontecem atrações fixas dedicadas a um dos componentes do verso: de 1 a 5 de setembro, será o "Something Old"; de 8 a 12, "Something New"; o "Something Borrowed" será de 15 a 19; e o "Something Blue", de 22 a 26 de setembro. As atrações semanais são Mesa de Doces (as terças), Estação de Flores (quartas), Ilustrador (quinta), Bar de Drinks (sextas) e Calígrafo (aos sábados).

"Desde que a Tiffany chegou no Brasil, percebemos um significativo aumento na procura por anéis de noivados, bem como nas cerimônias que celebram a data", diz Luciana Marsicano, diretora da Tiffany & Co. no Brasil. "Por isso, queremos incentivar esta prática tão simpática e trazer este costume americano para cá", completa.

Além dessas ativações, a Tiffany traz para o Bridal Month seu evento anual dedicado às noivas, o The Perfect Wedding. Nele, renomados profissionais do segmento de casamentos, se unem em um painel para responder dúvidas de noivas convidadas. Este ano, o Perfect Wedding terá como tema os 4 mandamentos do "Something" e acontecem em São Paulo, dia 1º de setembro, na Casa Jereissati; dia 03, no Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro; depois segue para Brasília, no dia 08, no Shopping Iguatemi; e termina no dia 10 de setembro, no Pátio Batel, em Curitiba.

Sobre os temas
Something Old - presta homenagem às heranças familiares. Geralmente simbolizada por uma joia de família, um lenço ou algum acessório passado de geração para geração.
Something New - votos de otimismo, esperança e longevidade na vida como casal. Muitas vezes é simbolizado pelo próprio vestido, mas pode ser substituído pelas alianças, sapatos ou outro acessório.
Something Borrowed - um símbolo de boa sorte. Geralmente é alguma coisa emprestada à noiva por uma amiga, de preferência casada e feliz, para que essa alegria contagie a nova união. Pode ser qualquer objeto, desde que se devolvido após a celebração.
Something Blue - na Roma Antiga, a cor azul representava fidelidade, pureza e lealdade. Usá-la no dia do casamento significa respeitar esses princípios. Geralmente é simbolizado por uma liga, uma flor, um broche ou, claro, um pingente azul Tiffany.
Sobre o legado dos anéis de noivado da Tiffany
Com a introdução do Tiffany Setting ® em 1886, o fundador Charles Lewis Tiffany iniciou uma tendência mundial. O Setting trouxe uma montagem inovadora, pois elevou o diamante fora do aro para maior incidência de luz, maximizando o brilho natural da pedra. O resultado é o anel de diamante mais bonito e, ainda hoje, cobiçado do mundo, que tornou-se um símbolo popular de amor verdadeiro, celebrado na literatura, arte e cinema.

Por mais de 177 anos, a Tiffany tem sido reconhecida pela qualidade incomparável de seus diamantes, pois seus padrões são muito mais rigorosos do que os estabelecidos pela indústria de joias. Somente 0,02% atendem ao padrão de qualidade exigido pela Tiffany, que são classificados em seu próprio laboratório gemológico por experts que dão notas individuais para corte, cor, pureza, quilatagem e presença. Neste processo, inclusive, vários diamantes são frequentemente descartados. Estes diamantes classificados são então levados para os mestres lapidadores que tem a missão de maximizar o brilho, aderindo a um plano geométrico rigoroso com medidas exatas, incluindo a precisão de corte e simetria. Juntos, esses fatores dão aos diamantes Tiffany essa presença extraordinária: um show de tirar o fôlego de luz, com a máxima dispersão e cintilação criadas quando a luz entra na pedra atingindo as facetas perfeitamente posicionadas e refletindo diretamente através da coroa.

Tiffany & Co. fabrica e opera seus produtos através de suas subsidiárias. Sua principal subsidiária é a Tiffany and Company. A empresa opera lojas Tiffany & Co., em América, Ásia-Pacífico, Japão e Europa, bem como na Rússia e nos Emirados Árabes. Ela também se envolve em venda direta através da Internet, catálogo e loja de negócios.





Lojas Tiffany & Co. no Brasil:

São Paulo
Shopping Iguatemi São Paulo : (11) 3815-7000
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Piso térreo

Shopping Cidade Jardim : (11) 3552-5200
Av. Magalhães de Castro, 12.000 - Piso térreo

Brasilia
Shopping Iguatemi Brasília : (61) 3577-5350
Q CA 4 - Lote A - Loja 137 - Lago Norte DF

Rio de Janeiro
Shopping Village Mall : (21) 3252-2503
Av. das Américas, 3900 - Piso L1

Curitiba
Shopping Pátio Batel : (41) 3020-3357
Av. do Batel, 1868 - Piso L1
Site em Português: www.tiffany.com.br