domingo, 16 de agosto de 2015

Stock Car - Pela terceira vez Thiago Camilo vence a corrida do milhão

Thiago Camilo, duas semanas depois de se envolver em um grave acidente, mostrou que está completamente recuperado. Na manhã deste domingo, ele conquistou pela terceira vez a Corrida do Milhão, sétima etapa da temporada da Stock Car.

Camilo se envolveu no acidente que chegou a interromper a primeira corrida da rodada dupla de Curitiba, no início de agosto. Na ocasião, seu carro foi atingido na traseira por Rafa Matos em batida que envolveu outros três pilotos. Ele e Felipe Fraga precisaram sair de ambulância para o hospital.

Equipe de Thiago Camilo trabalhou rapidamente pra que o piloto pudesse competir em Goiânia neste domingo e conquistar pela terceira vez o prêmio de R$ 1 milhão. O carro 21 foi reconstruído em cinco dias e não passou por testes anteriores ao fim de semana de prova.

Camilo conseguiu a vitória com o bom trabalho de sua equipe também nos boxes e um ritmo forte na pista, deixando Daniel Serra na segunda colocação e Ricardo Zonta em terceiro. Pole position e líder da temporada, Marcos Gomes ficou na quarta colocação.

O filho de Paulão Gomes começou muito mal a prova em Goiânia, caindo da primeira para a quinta posição na largada. Daniel Serra, por outro lado, conseguiu pular para a primeira colocação e a sustentou durante a primeira metade da disputa no Autódromo Ayrton Senna.

A janela para o pit-stop obrigatório foi aberta na 15ª volta e quem se deu bem foi Ricardo Maurício, que assumiu nos boxes a primeira colocação. Thiago Camilo foi para segundo, deixando Serrinha na terceira colocação.

A liderança de Ricardo Maurício durou pouco. Seu carro apresentou problemas a 15 minutos do fim e ele foi obrigado a abandonar a prova, deixando a ponta para Thiago Camilo. A partir daí o piloto do carro 21 dominou a corrida em Goiânia e não foi ameaçado até receber a bandeirada e levar R$ 1 milhão.