segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Saxofonista americano embala o Limon Jazz desta quarta-feira

Limoncello Ristorante, 402 sul, recebe o cubano-americano Alejandro Avilés no dia 26, a partir das 20h30

Já tradicional entre os amantes do gênero musical, o Limon Jazz, a noite musical do Limoncello Ristorante, recebe nesta quarta-feira, 26 de agosto, o saxofonista norte-americano de origem cubana Alejandro Avilés. Radicado em Nova York, se apresenta na casa com os músicos brasilienses Flávio Silva no piano e Daniel Castro no baixo acústico trazendo o repertório original de seu último CD: Alejandro Avilés in SAP - South American Project. Além de clássicos do jazz, o repertório da noite traz arranjos utilizando ritmos de diferentes países da América do Sul. Uma mistura de estilos musicais do Brasil, Peru, Argentina, Venezuela, Caribe e África, além do tradicional e puro jazz.

A apresentação tem início às 20h30. A casa não cobra couvert artístico. É indicado fazer reserva. Classificação livre.

Sobre Alejando Avilés
Saxofonista e Compositor, Alejandro Avilés é um cubano-americano de primeira geração e vem de uma longa linhagem de músicos. A sua família figura no Livro Guinness dos Recordes por possuir o mais longo e contínuo grupo musical do mundo. A Orquestra Hermanos Avilés foi criada pelo seu bisavô, Manuel Avilés, em 1882 em Holguin/Cuba e ainda hoje existe.

Alejandro trabalha como professor-adjunto na Hofstra University, em Long Island, Nova York, ensinando saxofone, história e improvisação do jazz, enquanto atua em gêneros que vão do “Straight Ahead” à música “Afro-Cubana”. Quando não está em turnê, pode-se encontrá-lo tocando em muitos dos mais renovados clubes de jazz de NY como Smoke, Jazz Standard, Zinc Bar, Smalls, Dizzy’s Club Coca-Cola, Jazz Gallery, Iridium, Fat Cat, Birdland e Blue Note.

Além da boa comida, o Limoncello conquista também o público amante da boa música. Às quartas-feiras, com o Limon Jazz, a casa recebe o Trio Limoncello (um trompetista ou um saxofonista convidado dos músicos Flávio Silva no contrabaixo e Daniel Castro no baixo acústico). Aos domingos, no almoço, a trilha sonora vem de um piano.






Serviço:
Limoncello Ristorante
SCLS 402, Bloco A, loja 33 - Asa Sul
(61)3226.3208
Horário de funcionamento:
De segunda a quinta, das 12h às 15h e das 19h30 às 23h
Sextas e Sábados, das 12h às 16h e das 19h00 à 1h
Domingo das 12h à 17h
www.limoncelloristorante.com.br
reservas@limoncelloristorante.com.br
manobristas no local
Brasília - DF