terça-feira, 25 de agosto de 2015

Gabriela De Rossi assina projeto minimalista e conceitual

Com uma assinatura minimalista e moderna, a arquiteta Gabriela De Rossi faz sua estreia na mostra Casa Cor Brasília 2015. Autora do Lavabo Público da mostra, a jovem arquiteta apresenta um projeto clean, atual e cheio de personalidade marcado pelo uso de revestimentos diferenciados, cores sóbrias e elementos elegantes como a madeira usada para levar aconchego e conforto visual aos usuários do ambiente.


No espaço, que conta com 21m², Gabriela priorizou a funcionalidade do lavabo, de forma inovadora, baseada nas tendências mais atuais do segmento. Dividido em duas áreas, cabines e espaço social, o ambiente conta com uma grande bancada e com espelho flutuante, uma das grandes sensações do projeto, empregado para levar leveza ao local.

Com a cor cinza como tom predominante do espaço, o lavabo possui quatro cubas na cor marrom fosco, da Deca, com torneiras Red Gold. Para levar frescor ao local, a arquiteta faz uso de um jardim embaixo da bancada, responsável pelo toque de brasilidade da proposta, e que será executado pelo renomado paisagista Mendo Barreto.

A empresa Marco Soluções em Ambientes é a responsável pelas portas em madeira das cabines, que garantem a privacidade dos usuários. Cada uma delas é individualizada por pedras de Limestone, da Galleria Della Pietra, e contam com bacia marrom fosco, no mesmo tom das cubas, todas da Deca.

A iluminação do espaço, executada pela São Geraldo Acabamentos e Complementos, conta com dois rasgos de luz e embutidos que valorizam bancada, banco, cubas e cabines. Na parte social, disposta na entrada do ambiente, o destaque fica por conta do grande banco Lúcio, assinado pelo design Porfírio Valadares, e comercializado pela Hill House.

Outros parceiros também participaram da construção do espaço desenvolvido por Gabriela De Rossi. Entre eles, VidroClean (responsável pelos espelhos); Porcelanataria (bancada em porcelanato), SCIA Soluções em Automação (som ambiente); MGR Serviços (ar condicionado); Cássio Veiga (espelhos redondos) e Unitintas.


Conquista
Todos os acabamentos e complementos foram fornecidos pela São Geraldo, patrocinadora oficial do espaço assinado por Gabriela De Rossi. A arquiteta foi a primeira colocada no 3º Prêmio Jovem Profissional promovido pela empresa, que anualmente reconhece e valoriza os jovens talentos da cidade. Outro parceiro de peso que apostou no talento da arquiteta foi a Effort Engenharia, que assina a obra do espaço.