quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Atiwa recebe prêmio de Arquitetura da América Latina

O grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, realizado anualmente em homenagem aos melhores trabalhos de arquitetura do segmento, seus autores, investidores e gerenciadores, premiou este ano, em evento realizado na última semana, o escritório brasiliense Atiwa, especializado no tema.
Com um amplo e renomado corpo de jurados e a participação dos maiores e mais reconhecidos escritórios brasileiros, a 12ª edição do evento contou com mais de 1500 inscritos e selecionou o escritório Atiwa na categoria Auditórios, Cinemas e Teatros, pelo trabalho realizado no Centro de Convenções Ed. Parque Cidade, em Brasília.

Segundo 
Sérgio Borges, diretor do escritório e autor do projeto, o auditório premiado conta com inovações e soluções da arquitetura moderna, que propiciam grande impacto visual, cênico e também acústico. O arquiteto destaca ainda que participar da premiação e ser contemplado é um grande passo dentro do segmento, levando em consideração a infinita variedade de propostas inscritas e também a qualidade e reconhecimento do tradicional evento.
Projeto inovador
O projeto do Centro de Convenções Ed. Parque Cidade tem entre os destaques de sua estrutura, o uso do material 3D Form, uma solução em resina que causa, além de impacto visual, um resultado de excelência para a acústica do espaço, um dos principais itens a serem analisados nesse tipo de projeto. O projeto, todo circular, também passou por um tratamento acústico diferenciado, aliado à solução, para valorizar mais a característica da proposta.