segunda-feira, 6 de julho de 2015

LACOSTE lança edição limitada de polos de alta costura em parceria com a Maison Lesage

Lacoste, marca esportiva conhecida pela sua elegância casual, e Lesage, renomada bordadeira haute couture, estão combinando seus respectivos valores e know-how em uma parceria ousada iniciado por Felipe Oliveira Baptista, diretor artístico da Lacoste desde 2010.

A versão feminina da icônica camisa polo celebrou o seu 50º aniversário este ano. Isso desencadeou em Oliveira Baptista um desejo de voltar aos seus primeiros amores - arquitetura, de seus dias de estudante, e alta-costura, que ele abraçou logo no início de sua carreira, misturando os dois em um playground inesperado: a coleção LACOSTE couture polo.

Sobre estas camisas polo oversized e mini vestidos com cortes que jogam com a pele, Oliveira Baptista colocou bordados inspirados por uma multiplicidade de fontes gráficas que ecoam o imaginário do século 20. Ao invés de ser um mero recurso que aumenta o vestuário, o bordado transmite aqui o seu próprio dinamismo e mostra as cores de um grupo, uma comunidade, uma era. E faz sentido.

FAIR PLAY, ART DECO, STREET ART & VIDEO GAMES
Extraídos dos arquivos da Lacoste, frases e slogans que evocam a esportividade e o fair play se conectam com o mundo dos jogos em todas as suas formas: caças ao tesouro no coração da selva, jogos de sedução com linhas curvas de inspiração Art-Nouveau, ou vídeo games em que bolas de tênis são inspiradas pelo icônico Pacman. O grafite também está representado, com esses desenhos rápidos, automáticos e intuitivos amados pelo designer. Divertido, Felipe usa o dourado e o brilho para relembrar o estilo de cantores hip-hop e palavras brilham como os sinais de néon de Las Vegas.

REVOLUÇÃO EM AMBOS OS LADOS DO TRIBUNAL
A bola de criatividade e inventividade salta em ambos os lados da quadra. Do lado dos bordados, Lesage adaptou suas técnicas, realizando uma pesquisa específica sobre materiais tais como acrílico, um logo de "Fair Play" cortado a laser e costurado com fio invisível, ou incrustações 3D que combinam tela e pérola. Algumas peças exigiram mais de 200 horas de trabalho.

Do lado da Lacoste, pérolas, acrílico e pedras preciosas foram bordados em um vestido polo para desviar o objeto funcional de seus requisitos essenciais - ajuste e conforto - e dar-lhe uma vantagem altamente refinada. Muito tempo depois de sair das quadras de tênis e campos de golfe para às para as ruas, a camisa polo é um must have certeiro nos próximos eventos sociais.

O diretor artístico assina aqui um desafio inovador, com a obviedade e humor dos temas gráficos escolhidos. Ele habilmente desvia o histórico know-how de Lesage para permitir que o bordado, e no final, o vestuário, ressoem com o seu tempo. A era das redes sociais, por exemplo, com o hilário "René fez isso primeiro", slogan que soa como uma hashtag luxo para Instagram ou Twitter.

EXPOSIÇÃO NO PALAIS DE TOKYO
Luxo combinado com androginia emite uma vibração particularmente sexy, adequada para uma mulher contemporânea que mistura códigos livres de moda para manter um certo mistério. Esta é a mensagem que foi destacada durante a exposição "Players", concebida por Alexandre de Betak, no Palais de Tokyo, em 05 de julho de 2015, durante a semana de alta-costura. As oito camisas polo de alta costura LACOSTE exibidas em bustos giraram no centro de uma construção geométrica luminosa que refletem a inspiração gráfica de cada modelo.

MULHERES ICÔNICAS
A exposição também vai apresentar em vídeo as oito fotografias da série "The Players" fotografada por Alasdair McLellan, com styling de Jane Como e publicada na nova edição "Jogo do Amor" da revista "The Reality Show". Para esta série, Felipe Oliveira Baptista e Tiffany Godoy, editora-chefe da revista, escolheram oito celebridades francesas, oito mulheres fortes, oito talentos emergentes ou estabelecidos: Karidja Touré (revelação do filme "Bande de filles"), Clara 3000 (DJ), as atrizes, cantoras e modelos Emmanuelle Seigner, Laetitia Casta, Audrey Marnay, Cora e Constance Jablonski Emmanuel, e a dançarina e coreógrafa Marie-Agnès Gillot. Cada uma delas encarna um estilo e contribui à sua própria energia e mundo pessoal para o jogo entre LACOSTE e Lesage. Jogo, set e match.

EDIÇÃO LIMITADA
Também apresentado no Palais de Tokyo, uma edição limitada: com base na coleção couture, quatro modelos em que o emblema de LACOSTE, o crocodilo, inteiramente bordado, sofre uma elevação e sobe para o colarinho da camisa polo.

A edição limitada estará disponível a partir de 15 de julho no Le Bon Marché, em Paris, 10 Corso Como, em Milão, Dover Street Market, em Londres, Dover Street Market Ginza, em Tóquio e TI Pequim Market e, em 25 de julho, na flagship digital LACOSTE e na flagship LACOSTE Champs-Elysées.

As camisas polo de alta costura Lesage x LACOSTE estarão disponíveis somente sob encomenda.