segunda-feira, 20 de julho de 2015

Jessica Alba revela para a FORBES Brasil como se tornou uma empresária de sucesso

Com uma fortuna pessoal de 200 milhões de dólares, Jessica Alba conta com detalhes para a FORBES Brasil como criou a empresa The Honest Company. A ideia de desenvolver produtos "honestos" ecológicos, seguros e não tóxicos surgiu da necessidade de utilizar ingredientes químicos que não causasse nenhum tipo de alergia aos consumidores, inclusive na própria fundadora que já enfrentou doenças como urticária, asma e pneumonia.
Com um faturamento de 250 milhões de dólares previsto para 2015, a companhia começou vendendo fraldas, e hoje tem criado diferentes categorias como detergente, limpador de cozinha, sabão para lavar roupas e entre outros. Além disso, a nova linha de higiene feminina da Honest será lançada em julho deste ano. Com planos em curto prazo, a empresa pretende expandir os negócios com a comercialização de seus produtos na Coreia do Sul e China.

A caminho de conquistar uma posição no novo ranking FORBES das Empreendedoras Mais Ricas dos Estados Unidos, Jessica Alba passou de estrela do cinema para magnata. A avaliação da The Honest Company em US$ 1 bilhão supera a bilheteria de todos os filmes dela nos Estados Unidos, tomados em conjunto. Recentemente, a atriz de Hollywood filmou cenas da futura adaptação cinematográfica da série de sucesso Entourage. Em 2016, ela aparecerá em uma sequência de Assassino a Preço Fixo, de Jason Statham, pilar do gênero policial.

Para saber mais, leia a FORBES Brasil do mês de julho, disponível no iPad e nas bancas.