segunda-feira, 15 de junho de 2015

Cosmopolitan do Brasil

Brasília ganha o primeiro endereço especializado em perfumes confidenciais no país. Inauguração da loja conceito de perfumaria francesa acontece dia 18 de junho, quinta-feira, na QI 7 do Lago Sul
A Cosmopolitan do Brasil escolheu Brasília para receber a primeira loja especializada em alta perfumaria no país. Localizada na QI 7 do Lago Sul, a loja conceito reúne alguns dos principais nomes em perfumaria confidencial mundial, marcas francesas produzidas com as melhores matérias primas dos cinco continentes, muitas raras e exóticas, transformadas em fragrâncias exclusivas e com edição limitada.
O endereço, uma viagem olfativa e sensorial, será inaugurado nesta quinta-feira, dia 18 de junho, das 19h às 23h, com a presença da especialista Renata Aschar do Museu do Perfume de São Paulo, em noite com mailing de Marcelo Chaves e trilha sonora assinada por Thales Sabino.

Sob o comando das empresárias Cristiane Vilar e Evanete Santos, de Brasília, a Cosmopolitan do Brasil é a primeira importadora de perfumes raros do país. O exclusivo endereço do Lago Sul, inédito na América Latina – a previsão é de uma segunda loja até 2016 no país -, exprime em seus 150 metros², o conceito de perfumaria confidencial ao reunir na loja física, oito marcas francesas, tendo cada coleção apresentando entre cinco a sete referências.

São 33 fragrâncias que proporcionam uma viagem olfativa que se inicia no Sul França (Cannes, Côte D’azur) até Paris, passando pelos aromas da Provence e atravessando rumo ao Oriente e África (Tunísia, Marrocos e Argélia) como as que têm em sua composição flores; bergamota; Oudh, madeira típica marroquina, e notas que lembram o deserto do Saara.

Ann Gerard Parfum, Carner Barcelona, Comptoir Sud Pacifique, E. Coudray, Frapin, Au Pays de la Fleur d’Oranger, Les Parfums de Rosine, Mark Buxton, M. Micallef, Molinard e Teo Cabanel estão entre as marcas de perfumes raros selecionados por Evanete Santos e Cristiane Vilar, estudiosa sobre o tema, após cursar a tradicional escola de perfumaria Cinquième Sens de Paris. Além da loja de Brasília, as marcas podem ser adquiridas através da boutique virtual www.cosmopolitandobrasil.com

Sobre Renata Aschar
Com quase 30 anos dedicados ao estudo, pesquisa e difusão da cultura do perfume no Brasil e no exterior, tornou-se a mais renomada profissional brasileira no campo da Perfumaria. Durante esse período, escreveu o livro Brasilessência: a cultura do perfume, que se tornou uma bibliografia única na área, dando base ao trabalho do primeiro museu de perfumes do Brasil, hoje instalado em São Paulo. Com base nesse profundo trabalho de pesquisa e registros históricos, sua vida profissional é hoje baseada na difusão da cultura da perfumaria com diversos projetos voltados ao público leigo, profissional e também às pessoas com deficiência visual.


Foto: Tiago Galleone




Serviço:
Cosmopolitan do Brasil
SHIS QI 7, Bloco B, loja 4 - Comércio Local. Lago Sul
Funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 20h. Aos sábados, das
(61)3248.7754
www.cosmopolitandobrasil.com