segunda-feira, 22 de junho de 2015

Casa quentinha e confortável no inverno

As temperaturas estão caindo e chegou aquela época do ano em que a vontade de ficar em casa só aumenta. Para curtir melhor, de maneira aconchegante e confortável, cada cantinho da casa, ouvimos arquitetos com dicas quentíssimas de como aquecer os espaços nos dias frios que chegam, com muito charme, elegância, descontração e inovação.


Na avaliação da arquiteta 
Gislaine Garonce, “a decoração de inverno combina com cores quentes, como o vermelho, o vinho, terra cor, laranja, cinza e até o tom uva, utilizados para dar a impressão de aconchego no ambiente, bem a cara da estação”, aconselha. Segundo a profissional, “adornos como mantas, tapetes, papel de parede e cortinas enriquecem a decoração e trazem a ideia de calor quando utilizados”.

O arquiteto Roberto Carril também tem suas dicas sobre o tema. O diretor executivo da JCarril Consultoria e Arquitetura ensina que “colocar tapetes em paredes, como se fosse um quadro sem moldura, é um charme e realmente traz aconchego, bem como o uso de mantas nas camas e nos sofás, velas de tamanhos variados e em suportes diferenciados, como em garrafas de vinhos e lanternas de área externa”, são opções despojadas de decoração, que vão dar uma outra cara aos espaços. De acordo com o arquiteto, reciclar e reaproveitar materiaiss ou acessórios, que podem ser utilizados com versatilidade é a principal medida para não gastar muito e ainda ter uma decoração que se adapte durante todo o ano, em todas as estações. Para ele, as cores terrosas, os tons amadeirados e até mesmo as cores frias, que trazem a ideia de mar, praia e areia, vão deixar a casa mais confortável no inverno.

Quando o assunto é investir nos detalhes, a empresária Sueli Ribeiro, proprietária da Primavera Enxovais em Brasília, avalia que os produtos mais procurados para inovar durante o inverno são os chales, muito usados nos sofás; as mantas; os almofadões e os tapetes, que podem ser usados na sala, no quarto e também no banheiro. Sueli, que acaba de trazer para Brasília a nova coleção Casa Buddemeyer, destaca também que tecidos como as rendas , tricô e linho são tendências para 2015.

Tecnologia
A tecnologia também está a favor de quem quer aquecer a casa com a chegada das baixas temperaturas. A Hunter Douglas é a fabricante da cortina Duette e garante que o produto, comercializado em Brasília pela Artline por Nelma Caixeta, oferece grande conforto térmico, independente da estação do ano, sendo que no verão ela impede a entrada de parte do calor no ambiente e nos dias mais frios, impede a saída do calor que mantém a casa confortavelmente aquecida.




Inspire-se!