quinta-feira, 7 de maio de 2015

Premiação e Exposição a nova Arquitetura de Brasília

Escritórios integrantes do grupo Eixo Brasília são premiados em evento promovido pela IAB-DF no CasaPark
O Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do Distrito Federal (IAB-DF), com o patrocínio do Casapark e do Conselho de Arquitetura e Urbanisno do Brasil (CAU-BR), realizou na noite da terça 28 a segunda edição da Mostra A Nova Arquitetura de Brasília (NAB). Na ocasião, além da premiação de projetos vencedores inscritos em sete categorias (Publicações; Estudantes- Mostra Competitiva; Estudantes- Mostra Expositiva; Projetos- Mostra Competitiva;
Projetos- Mostra Expositiva; Obra Concluída- Mostra Competitiva e Obra Concluída- Mostra Expositiva), o evento inaugurou exposição com imagens dos projetos. Entre os grandes vencedores da noite, estavam três escritórios do grupo de Arquitetura Eixo Brasília: ATRIA Arquitetos, Estúdio MRGB e ArqBr Arquitetura e Urbanismo.

A exposição poderá ser conferida no CasaPark até o dia 10 de maio. 
“A primeira edição aconteceu em 2007 e nossa ideia é realizar o concurso com regularidade. Mas na arquitetura é preciso tempo de maturação de ideias e conceitos, de elaboração e execução de projetos. Só assim para se alcançar a alta qualidade do que vimos aqui hoje. Não foi fácil selecionar os vencedores entre mais de 80 inscritos”, afirmou Matheus Seco, presidente do IAB.

Éder Rodrigues e André Velloso Ramos, da ArqBr Arquitetura e Urbanismo, festejaram o 1º lugar na categoria Projetos- Mostra Competitiva (Casa Borges) e o 3º lugar (Paróquia Sagrada Família Park Way) na categoria Projetos - Mostra Competitiva. 
“Mais que a premiação, esta ação do IAB tem o importantíssimo papel de reunir aqueles que, como nós, são comprometidos em fazer arquitetura em nossa cidade. É uma ótima oportunidade de sairmos do universo de cada um de nossos escritórios e compartilharmos ideias e experiências", comentou André.

O Estúdio MRGB foi premiado com Menção Honrosa na categoria Projetos- Mostra Competitiva (Residência JM) e obteve a 3ª colocação na categoria obra concluída- Mostra Competitiva (Residência LK) e, em parceria com a ATRIA levou o 2ª lugar na categoria Projetos- Mostra Competivida (Embaixada do Kuwait em Brasília). 
“Eventos assim são muito importantes para mostrar a qualidade da arquitetura que escritórios de Brasília produzem na cidade e para a cidade. Estamos muito felizes com o reconhecimento”, disse Hermes Romão ao lado do sócio Igor Campos.

Além do prêmio pela Embaixada do Kuawait, a ATRIA Arquitetos, ficou com o primeiro lugar na categoria Obra Construída- Mostra Competitiva (Casa BLM). “Além do prêmio pela Embaixada do Kuwait, a ATRIA, ficou com o primeiro lugar na categoria Obra Construída - Mostra Competitiva (Casa BLM). 
"Eventos como a NAB são essenciais para a cena arquitetônica de Brasília pois trazem à tona a grande qualidade da produção arquitetônica que se faz na nossa cidade", comenta Gustavo Costa.

Integrantes do Eixo Brasília, que envolve, ainda os arquitetos Rodrigo Biavati e os escritórios Ana Paula Barros Arquitetura, Estúdio MRGB, ArqBr Arquitetura e Urbanismo, ATRIA, 1:1 Arquitetura: Design, Carpaneda Nasr, BORA Arquitetos Associados, BEP Arquitetos, Renata Dutra Arquitetura, e Ney Lima Arquitetura, compareceram para prestigiar os colegas e festejar a festa da arquitetura.