quarta-feira, 20 de maio de 2015

Menu de almoço do Maria Amélia Café Bistrô do Lago Sul ganha novos pratos

Fricassê de frango e Estrogonofe incorporam o cardápio que é preparado com o método Cook and Chill
O almoço do Maria Amélia Café Bistrô está com novidades. Além do picadinho de carne que é servido na casa, o fricassê de frango e o estrogonofe também estarão disponíveis no menu. Os pratos são preparados com o método Cook and Chill.
O cardápio conta com três pratos: picadinho de carne, acompanha arroz branco, feijão e farofa; fricassê de frango, servido com arroz e batata palha; e estrogonofe de carne arroz e batata palha. Todos custam R$ 26 e serão servidos de segunda a sábado, das 12h às 15h.

De sobremesa não faltam opções. Quem almoçar no Café Bistrô ganha um docinho, entre as opções estão o cajuzinho, casadinho, beijinho, além do brigadeiro com chocolate preto ou branco, que é cortesia da casa. Para acompanhar, o café expresso sai por R$4,50 e é feito com o grão gourmet da Arte Café.

Cook and Chill
O menu do almoço contou com a colaboração do chef consultor Diego Koppe, que colocou em prática o “Cook and Chill”. O método visa a agilidade no atendimento e a diminuição do risco de contaminação dos alimentos.

O sistema consiste em resfriar ou congelar alimentos logo após a cocção, rapidamente par evitar a proliferação de bactérias, contaminação e preservar a qualidade do alimento. A técnica reduz o tempo de preparo dos pratos até pela metade e diminui o desperdício e os gastos com água e energia.

O processo reduz ao mínimo o risco de contaminação do alimento, pois a passagem pela zona de perigo (+4ºC e +60ºC) é reduzida a um tempo muito curto. Cozinha-se o alimento a uma temperatura de +74ºC por mais de 5 minutos e resfria-se em equipamentos que baixam a temperatura do produto rapidamente até + 3ºC.




Serviço:
Almoço no Maria Amélia Café Bistrô do Lago Sul
QI 9/11 Bloco A loja 5 – Lago Sul
De segunda a sábado, das 12h às 15h
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 08h às 20h. Sábado, das 09h às 18h.
Contato: (61) 3554-7753