terça-feira, 26 de maio de 2015

Marketing Digital para pequenas empresas

Ferramenta permite maior visibilidade para pequenos negócios
O Marketing Digital é uma ferramenta que pode ser utilizado para diversos ramos de negócio, pois consiste, basicamente, no uso das redes sociais para a divulgação da marca, podendo criar um vínculo melhor entre o cliente e a empresa, já que mexe com conteúdo específico para o perfil do público-alvo.
Entretanto, o que muitos não sabem, é que o Marketing Digital é uma ferramenta que pode ser amplamente utilizada para pequenos negócios, como um negócio familiar de doces, por exemplo. Segundo o que diz Ingrid Teles, fundadora da Agência Creators Content, essa é uma das ferramentas mais baratas para se divulgar um serviço. 
“Você criar uma página no Facebook e veicular anúncios nessa rede é muito mais barato do que mandar fazer panfletos, ou, ainda, fazer uma propaganda para televisão”, explica.

Ingrid ainda conta que essa ferramenta torna possível mensurar e identificar quais são seus retornos, e quais públicos estão sendo alcançados.
“A empresa investe e consegue saber claramente para onde está indo este dinheiro, e em qual público vale mais a pena investir. Divulgar seu serviço por meio do Facebook é como criar uma vitrine para seu trabalho, sem custar caro”, afirma.

Ela, que mexe com o Marketing Digital na Creators Content, finaliza, exemplificando o caso do artesanato. 
“Normalmente, a pessoa que produz algo artesanalmente venderia para pessoas próximas, mas, com o Marketing Digital, ela consegue uma visibilidade maior e melhor, você conseguiria outras pessoas que não alcançaria sem essa ferramenta”, conclui.