quarta-feira, 6 de maio de 2015

Galeto não é frango assado

O galeto é um símbolo da culinária brasileira, mas o desafio é encontrá-lo em seu melhor preparo. Em Brasília, a Galeteria Beira Lago se dedica especialmente ao prato. Em funcionamento há oito anos, o estabelecimento é um dos mais tradicionais da cidade, e a qualidade da comida e do serviço já se tornaram referências do local.

Segundo João Miranda, um dos proprietários, o galeto possui uma carne mais saudável e macia que a do frango. “Outra diferença é que a carne do galeto não é congelada, mas sim resfriada, o que preserva o sabor da carne e a faz chegar à mesa em melhor qualidade”, garante Miranda.

Na Galeteria Beira Lago, o preparo da carne tem uma atenção especial. O galeto é assado em uma churrasqueira rotativa e é colocado na parte mais alta, para garantir que a carne não fique ressecada e chegue ao prato suculenta. Para finalizar, o toque especial da casa é o molho de ervas.

O rodízio de galeto da casa (R$ 48,90) é servido no almoço e jantar e é apresentado com salada verde, salada de maionese, polenta frita, massa caseira, farofa, arroz e o molho de ervas.

Para adoçar a experiência gastronômica na Galeteria, os doces circulam pelo espaço em um carrinho. As tortas holandesas ou de negresco fazem sucesso na casa. Além do cheesecake, mousse sonho de valsa ou de prestígio, entre outros. Qualquer um custa R$ 9.



Serviço:
Galeteria Beira Lago
SCES Trecho 2, Conjunto 32/33 - Clube Ases (Ao lado do Pier 21)
De segunda a sábado, das 11h30 às 23h30.
Domingo e feriados, das 11h30 às 17h30.
Contato: (61) 3223-7700 ou 3226-1448
Brasília - DF