terça-feira, 14 de abril de 2015

Tigresse lança nova coleção "Folk Tales" e capsule collection de scarfs de seda

Em sua nova coleção a marca explora a estética folk, apresentada em clima sonhador de contos de fadas.
Com o diferencial de realizar coleções mensais, a Tigresse já chega ao seu terceiro lançamento de 2015. Depois de passar pelo espírito de liberdade e efervescência cultural com a coleção Wild 70s e de se aproximar da cultura oriental com Asian Shades, é a vez de Folk Tales, em que o visual folk ganha um tom romântico e sonhador de conto de fadas.


A coleção é trazida à imprensa e ao público através do White Wall Project, projeto inovador da Tigresse no qual referências artísticas e de moda servem de base para gerar leituras pessoais do multifacetado universo da marca. Nascido do desejo de criar uma forma diferenciada de apresentar suas coleções para o mercado, o White Wall Project foi nomeado a partir da parede branca que é usualmente o fundo neutro dos lookbooks.

Em Folk Tales, cenas oníricas e que remetem a contos de fada, como o trabalho da artista americana Meghan Boody, foram inspiração para o desenvolvimento da cenografia, que mescla linguagem fotográfica a técnicas manuais e digitais de ilustração.

Os shapes exploram o look 70’s, com modelagens amplas, cintura marcada, mangas bufantes, calças flare e fendas em peças de malhas e seda. A padronagem lembra lenços vintage bastante gráficos, em uma paleta que flui entre rosa, off-white, e preto, criando um complemento interessante às estampas, desenvolvidas com cores mais densas e fechadas como petróleo, ocre e bordô. O acento folk se faz mais presente na estamparia - um dos pontos fortes da marca, desenvolvida com o uso de tecnologias de ponta e cuidadosos processos artesanais. O destaque vai para o uso de florais que remetem fortemente à cultura visual da Europa Oriental.





Serviço:
Tigresse
SP - Rua Dr. Melo Alves, 555 - Jd. Paulista - (11) 3062-2609
RJ - Shopping Fashion Mall - 1º piso - Estrada da Gávea, 899 -  (21) 3322-4744
www.tigresse.com.br