quinta-feira, 30 de abril de 2015

Roberto Justus usará terno assinado pelo alfaiate Alexandre Won em seu casamento

A edição de abril da FORBES Brasil apresenta uma matéria exclusiva sobre Alexandre Won, alfaiate que conquistou as celebridades com o conceito bespoke, ou seja, personalizado, feito sob medida. Em seu ateliê, no bairro de Moema, Won só atende com hora marcada e conversa com o cliente por até duas horas. Além disso, tira as medidas, desenha, faz a modelagem e coordena a produção. Suas peças são feitas por meio de um processo altamente artesanal e para ter um terno assinado por ele é preciso desembolsar no mínimo 6,9 mil reais.

A espera pela confecção também é grande, pelo menos quatro meses de antecedência. E é por isso que Roberto Justus, um dos clientes mais fiéis de Won, já encomendou o terno que vestirá em seu casamento que acontecerá no dia 30 de abril com a modelo Ana Paula Sierbert. "O Alexandre é detalhista, moderno e atual. Com certeza ele é um dos maiores talentos dos últimos tempos", diz Justus. Para a ocasião, o publicitário e apresentador escolheu uma produção monocromática, com tecido mohair canônico e sem gravata.

Won acaba de lançar uma nova marca, a Bespoke AW, com serviço cinco estrelas e atendimento exclusivo. O empresário aposta em uma forma de manter viva a profissão de alfaiate que está quase extinta por meio de outro projeto recente: a inauguração de uma fábrica para atender companhias interessadas em terceirizar a produção.