sexta-feira, 10 de abril de 2015

Manuella Garcia e Gabriela Sue na Mostra Líder 2015

MEG Arquitetura e Interiores assina décor de apartamento 134m²
A dupla de designers de interiores Manuella Garcia e Gabriela Sue, proprietárias da MEG Arquitetura e Interiores, estreia no mundo das mostras de decoração com categoria. Presença confirmada na Mostra Líder 2015, elas ficaram com a responsabilidade de decorar o maior apartamento da mostra. O projeto, que confere personalidade, cores e tons ao apartamento de 134 m2, é a Morada da família Tignanello. Instalado no mezanino da loja da Líder, no Casa Park, o ambiente também promete ser o mais movimentado da mostra, com a previsão de vários eventos.

O resultado de quatro meses de trabalho será apresentado no dia seis de maio, quando será inaugurada a mostra que conta com a participação de 13 arquitetos e designers de interiores, assinando 44 ambientes. Com um grande espaço para trabalhar, Manuella e Gabriela puderam explorar várias tendências, compondo os cômodos com os lançamentos da Líder, que fabrica linha completa para residências e escritórios, contemplando desde mobiliário, passando por colchões, até roupas de cama. Ou seja, do todo ao detalhe.

Com experiência, sobretudo, em projetos residenciais e corporativos, elas também atuam na concepção e realização de brinquedotecas, cenografias artísticas e de eventos e puderam demonstrar bem sua capacidade criativa nos vários cômodos do apartamento.

Sofisticação e modernidade
Manuella e Gabriela se inspiraram numa família de quatro pessoas para criar o décor que valoriza gostos e hobbies de adultos e crianças, com muito conforto, seja para os momentos de privacidade ou de convívio entre a família e convidados. No apartamento de quatro quartos, a dupla explorou o conceito de morar bem destacando modernidade, funcionalidade e aconchego. “Pensamos num casal apaixonado por vinhos, que também adora receber. Com os filhos, os pais compartilham o amor pela vida no campo e a paixão pelos cavalos. Vivem numa cidade agitada, envolvidos numa rotina dinâmica, portanto, buscamos levar um pouco dessa atmosfera tranquila para dentro de casa”, explica Manuella.

“Para trazer o aconchego do campo para dentro do apartamento demos preferência aos materiais naturais. Nos tecidos, por exemplo, priorizamos o linho rústico, couro natural e algodão que passam essa sensação acolhedora. A madeira, que agrega conforto ao ambiente, está presente em quase todos os ambientes. Criamos, também, três espaços com jardins verticais montados pela Bela Paisagem, o que além de ser uma tendência, aproxima a natureza do lar. Na paleta de cores trabalhamos tons sóbrios de cinza, preto e marrom, e quentes nos detalhes com amarelo, vermelho e o laranja”, completa Gabriela.

O apartamento tem entre os maiores destaques uma grande adega, com caves Elmec e bebidas fornecidas pela Casa Valduga. As profissionais também contaram com vários outros parceiros para agregar identidade ao apartamento. É o caso, por exemplo, do artista plástico Ricardo Martins, que trabalhou num painel temático (Selva) na brinquedoteca, que tem até relva artificial. Utilizaram de uma automação luminotécnica funcional para sala de estar e adega, fornecida pela Starvai. Já o fotógrafo Márcio Borsoi contribuiu com a atmosfera cosmopolita com grandes fotografias demonstrando a vida no campo, na cidade com cenas familiares e detalhes de vinhos para a adega.

Pela primeira vez apresentados na mostra Líder, a brinquedoteca e a super adega devem chamar atenção, embora os detalhes não devam passar despercebidos. Manuella e Gabriela apostaram nos tetos e paredes pintados nos mesmos tons para dar sensação de continuidade e amplidão. A pouca interferência de objetos decorativos, deixando o mobiliário em evidencia, também ajuda na valorização do espaço e faz o apartamento parecer ainda maior.

Com grande conhecimento das linhas da Líder, já que atuaram como designers do show room, em Brasília, as participantes selecionaram peças clássicas e recém lançadas num mix precioso. No mobiliário da sala, sofá superconfortável retrátil e reclinável (modelo 7900 Top) todo em couro natural, mesas de centro e lateral com pés palitos numa pegada mais retrô (linha Palus), poltronas Barcelona (um clássico do design mobiliário) com pés pintados em laranja, tapete patchwork preto para integrar os dois ambientes (estar e jantar), lareira elétrica, mesa de jantar (Idem) com acabamento em lamina de madeira natural carvalho, cadeiras (Aurea) em linho natural e, na adega, uma mesa de jantar Lasca totalmente natural.

Exclusividade
A MEG traz para a Brasília, através de seu ambiente, o revestimento da marca paraense D-Wall. Fabricado em gesso com poliuretano, as placas são afixadas uma a uma num trabalho de grande precisão. O resultado é diferenciado como uma obra de arte. Traz, também, o lustre para adega, desenhado e executado pelo escritório.




Serviço:
MEG
SGAS 910 Ed.Mix Park Sul Bl F Sala 232
Manuella Garia e Gabriela Sue arquitetura /design /cenografia
Manuella Garcia-(61)8332-3122
Gabriela Sue-(61)8130-0712
Escritório-(61) 3543-7972
projeto@meg.arq.br
www.meg.arq.br
Brasília-DF