terça-feira, 7 de abril de 2015

Bárbara Paiva assina Living para a mostra Artefacto 2015

O Living da edição de 2015 da mostra Artefacto será marcado pela mistura de estilos, “com toque clássico e essência contemporânea”. É o que garante a arquiteta Bárbara Paiva, autora do projeto e uma das seletas profissionais participantes da mostra, uma das maiores e mais concorridas realizadas na Capital. De acordo com a arquiteta, que atua há 17 anos em Brasília, este ano ela apresentará um projeto clean e elegante, em homenagem às irmãs Skaf, que em Brasília atuam no ramo de moda feminina. “Escolhi a Sarah e a Patrícia Skaf porque elas são minhas clientes, amigas, admiradoras e adoram o estilo da Artefacto”, explica Bárbara.


Bárbara adianta ainda, em primeira mão, que em sua proposta para esta edição da mostra, ela faz uso de elementos modernos, clássicos e contemporâneos em um projeto marcado também pelo uso de cores fortes, marcantes e atemporais, como o cinza médio, usado nas paredes de seu ambiente.

A arquiteta destaca ainda o uso de boiseries, que remetem ao estilo clássico, e decoração sofisticada com móveis e adornos do rico acervo da Artefacto. Para complementar o espaço, Bárbara Paiva optou por cortinas em tecido da Artline por Nelma Caixeta, um dos destaques de seu projeto inovador e cheio de charme.

Outro detalhe revelado pela profissional, que atribui o seu sucesso à emoção que desperta com seu trabalho, é que, para dar contraste à mistura de estilos - o clássico e o moderno - foram utilizadas no projeto as poltronas Thierre II e a Nest. Segundo ela, a ideia é usar um mobiliário que remeta ao estilo elegante das suas homenageadas.

Mostra Artefacto
Este ano, a mostra Artefacto apresenta 17 ambientes, entre lofts, salas, escritórios e halls, assinados por grandes nomes da arquitetura brasiliense como Bárbara Paiva, Hélio Albuquerque, Sonia Peres, Walléria Teixeira, Nardim Junior, entre outros.




Serviço:
Inauguração 26 de abril
Loja Artefacto
SHIS QI 21, Bloco B - Lago Sul
Brasília - DF