quinta-feira, 12 de março de 2015

Tigresse apresenta "Asian Shades", sua coleção de março

Em sua nova coleção, a Tigresse continua a trabalhar sobre as influências 70’s que se farão presentes durante toda a estação. Porém, diferente da Wild 70s, sua coleção anterior que explorava a efervescência cultural da década, a Asian Shades partiu do desejo de homenagear o ano novo chinês. Para tanto, além de ter incorporado inspirações orientais às peças, que também contam com elementos do boudoir, a marca adotou o teatro de sombras da China como modelo para seu editorial.

A cada mês, um novo stylist é convidado para imprimir seu "olhar de moda" no lookbook da coleção, a escolhida da vez é Vanda Jacintho, que buscou referências na cor vermelha e no o teatro de sombras para desenvolver a cenografia, conferindo um clima dramático e misterioso à apresentação.


A linha foi desenvolvida a partir de uma paleta de tons vintage, que flui entre off white, nude, rosas e azuis. Na estamparia — um dos pontos fortes da marca que une técnicas de criação manuais e digitais — a influência boudoir se faz presente em desenhos de renda com toques de animal print em tons rebaixados de rosa envelhecido. Estampas que remetem a florais chineses são uma das marcas do orientalismo na coleção, que se mostra também em peças como kimonos. Os shapes, em geral, são marcados por referências aos anos 70: formas fluidas, fendas e cintura alta em tecidos como seda, chamois, jersey e sarja.



ASIAN SHADES - março/2015 Tigresse
Stylist: Vanda Jacintho
Fotógrafa: Karine Basílio
Modelo: Kamila Hansen

TIGRESSE
SP - Rua Dr. Melo Alves, 555 - Jd. Paulista - Tel: (11) 3062-2609
RJ - Shopping Fashion Mall - Estrada da Gávea, 899 - São Conrado - Tel: (21) 3322-4744
www.tigresse.com.br