segunda-feira, 2 de março de 2015

Márcio Borsoi explora o ilimitado mundo virtual em página com suas obras

“Fotografar é documentar, mas eu documento imprimindo meus sentimentos, meu olhar dedicado”. A frase é do fotógrafo Márcio Borsoi, que acaba de lançar seu trabalho em uma página no Facebook para levar o seu talento ainda mais além. Com fotos de diversos pontos da Capital e também de outras cidades brasileiras, como Pirenópolis, Porto Alegre, São Paulo e Niterói (sua cidade natal), Borsoi apresenta uma coletânea de obras feitas ao longo de toda a sua carreira, iniciada ainda na década de 70, quando teve seu dom desenvolvido em um curso do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - MAM.

De acordo com o profissional, fotografar cenas do cotidiano e observar a cidade e suas nuances, é o que mais o atrai. Ele explica que “de coisas simples ao inusitado” o seu compromisso é com a luz que a fotografia capta. “Outra coisa que persigo é a composição da foto – ela tem que ter precisão sem perder a emoção. Quero, com meu modo de ver, tocar as pessoas com o meu trabalho”, observa o artista.

Borsoi destaca-se também como fotógrafo especializado em arquitetura e interiores tendo captado com suas lentes ambientes assinados por renomados profissionais de Brasília, como Nardim Jr, Ilze Matos, Sandra Marinho e de Maria do Carmo Araujorge, sua companheira e grande incentivadora. Os trabalhos também podem ser conferidos na fanpage do profissional.

Agenda
Ainda neste primeiro semestre, Márcio Borsoi é presença confirmada na mostra Decora Lider 2015, onde vai expor suas obras em diversos ambientes do evento anual, entre eles o do arquiteto Roberto Carril que assina o Loft da exposição.

Saiba mais
Todas as fotos assinadas por Márcio Borsoi estão sendo comercializadas em diversos tamanhos e valores e podem ser adquiridas por meio de contato (e-mail e/ou telefone) com o profissional. Para conhecer os trabalhos do fotógrafo, curta a página e visualize os diversos álbuns disponíveis: www.facebook.com/marcioborsoifotografias