segunda-feira, 30 de março de 2015

FARM lança novo modelo de óculos em parceria com a Zerezes

Reeditando ‘colab’ entre as marcas , o acessório ganha pegada retrô e promete ser ‘must-have’
Black Retrô, coleção de inverno 2015 da FARM, ganha novo modelo de óculos em parceria com a Zerezes, coletivo de design que fabrica acessórios em madeira certificada ou reutilizada, que já fez outras parcerias com a marca. O modelo com inspiração vintage terá valor de R$489,00 e estará à venda em todas as lojas Farm do Brasil, além dos e-commerces da Farm (www.farmrio.com.br) e da Zerezes (www.zerezes.com.br).

"Tudo começou com a vontade de lançarmos uma linha de óculos ligada à coleção de inverno, então pensamos em um modelo levemente 'gatinho' e grandão, com cara de retrô e aspecto pesadinho e antigo. A madeira é o material perfeito! O resultado foi o híbrido dessas duas inspirações!", conta Kátia Barros, diretora criativa da FARM.

Para a criação e sempre alinhados ao conceito de 'Black Retrô', a FARM e a Zerezes optaram pelo uso de dois tipos de madeira: Ipê, de tom mais escuro, na parte externa do produto, e Marfim, de tom mais claro e na parte interna, trazendo o conceito de bicolor para o acessório.

As madeiras, que têm o selo DOF (Documento de Origem Florestal) e são documentadas pelo IBAMA, passaram por um processo de prensagem e, tanto durante esse período quanto no momento de acabamento final, contaram com o uso da resina de mamona, que é de origem vegetal, atóxica e biodegradável.

As etapas de desenvolvimento de conceito e produção do produto duraram cinco meses, entre reuniões, experimentações e protótipos. Vale dizer que toda produção foi manufaturada com acabamento manual, o que garante que cada produto possua seu próprio DNA e particularidades. Além disso, os óculos contam com as lentes Carl Zeiss Visions, que tem 100% de proteção aos raios UVA e UVB.

Para finalizar, a novidade ficou por conta da embalagem especial desenvolvida pela FARM com a delicadeza da estampa 'floral soho', quebrando a rigidez da madeira e garantindo feminilidade à linha. A parceira FARM e Zerezes faz o mundo ser visto de outra cor.