quinta-feira, 26 de março de 2015

Diesel revela nova campanha Spring Summer 2015

Sob a bandeira #DieselHigh, grife italiana convoca todos a participarem do movimento engajador que celebra o amor incondicional, a igualdade e a tolerância, sempre de forma positiva; entre os talentos estão Winnie Harlow, modelo com vitiligo que inspirou o mundo, e o brasileiro Bruce Machado #DieselHigh
Esta é a promessa da Diesel para o ano novo. Superação, tolerância, inclusão, AMOR no sentido mais amplo da palavra. Segundo Nicola Formichetti, "trata-se de elevar a si mesmo. Elevar o espírito. Não importa o que for preciso, não importa como você o faça. Onde quer que esteja".
Nicola adorou o termo #DieselHigh porque está cheio de significados e implicações. #DieselHigh é provocativo e te leva a viver a vida com intensidade. Supõe imediatismo - viver o momento, desfrutar do presente, viver intensamente - e espontaneidade, fugir do cotidiano em busca de algo maior, mais cativante, mais empolgante.

Hoje, quando é possível achar que o mundo está atolado em guerras, medo e doenças, #DieselHigh é brilho e otimismo. É uma resposta punk ou subversiva às trevas que nos cercam.

Sociologicamente, o desejo de rebeldia é canalizado e vira a fuga ou a transcendência da realidade, com misticismo ou a experiência da realidade no extremo através de atividades entusiasmantes ou psicologicamente desafiadoras.

Politicamente, em um momento em que as autoridades leem e-mails e fecham o cerco aos manifestantes e a censura está por todas as partes, o último bastião de liberdade total é a mente e o espírito. Assim, o slogan "Liberte sua mente e o resto vira" nos leva à transcendência, uma visão maior, um AMOR maior - compaixão, otimismo e positividade - e um sorriso. "Um simples gesto - rir ou sorrir - pode ter muita energia", Nicola explica.

A campanha #DieselHigh chama bastante a atenção, já que é um contraponto às campanhas de moda premium sérias. É jocosa e alegre. Segundo Nicola, "tem tanta coisa maluca acontecendo no momento que você já não vê as pessoas se divertindo". O desafio consistia em trabalhar com um fotógrafo de vanguarda, Nick Knight, e levá-lo a fazer algo inédito: fotografar pessoas sorrindo. Parece espontâneo, como selfies, só que ele tira a foto".

O DNA da Diesel e a 'reignição' que começou com a #DieselReboot evoluíram e viraram #DieselHigh. A #DieselReboot eram indivíduos celebrando seu ponto de vista singular e sua criatividade. A partir daí, passamos a novas comunidades em #WeAreConnected e, agora, criamos uma energia poderosa e positiva para o mundo com a #DieselHigh.



Créditos da campanha:
Diretor artístico: Nicola Formichetti
Diretor criativo: Jacob Wildschiødtz
Fotógrafo: Nick Knight
Telentos:
Charlotte Free
Kiko Mizuhara
Winnie Harlow
Bruce Machado
Sabrina
Gryphone O’Shea
Surren Senevirate