segunda-feira, 30 de março de 2015

A Pérola Brasileira - Coleção Vivaz Verão 2016 no Minas Trend


Com sua colheita tardia, as jabuticabeiras ensinam que o que é plantado hoje será fruto para o futuro. É nesse simbolismo de força e renovação da natureza que a Vivaz buscou inspiração para criar o Verão 2016. Seu saboroso fruto é a pérola negra brasileira que, com delicadeza, adoça e enfeita a vida com lembranças de bons momentos.

Os shapes desta coleção são limpos e simples e as silhuetas evasê e coluna, com cintura marcada, aparecem em todos os comprimentos. Nos longos, destaque para as barras ramificadas com nesgas, remetendo às raízes das jabuticabeiras.

Uma novidade no Verão 2016 da Vivaz é o toque do universo masculino que vem da pintura O Lavrador de Café (1939), de Candido Portinari. Daí, surgem camisas, t-shirts, pulls, perfectos, joggings e bombers oversized que aparecem como sobreposições e ganham pitadas de feminilidade com a aplicação de rendas, plumas e pedrarias.

Os bordados e trabalhos handmade ganham ainda mais importância nesta coleção e remetem ao doce universo das jabuticabas, através das pérolas coloridas que formam pois e carregam todas as nuances do amadurecimento da fruta. Fios de linhagem permeiam as peças para representar os galhos das jabuticabeiras e um camuflado de miçangas desenha a textura da casca das árvores. Flocados em 3D, feitos com canutilhos e pérolas brancas, formam suas delicadas flores. Papagaios, araras e maritacas, animais silvestres que se alimentam de seu fruto, também aparecem em desenhos de asas, penas e deles próprios trazendo pontos de cor às peças.

Os tecidos são leves e transparentes, com destaque para a organza, o georgete, o tule e as rendas. Pela primeira vez a marca traz para a passarela uma paleta de cores muito neutra, quase monocromática, que passeia entre o branco, o preto e o nude, e ganha a interferência das cores das aves como o verde papagaio, o azul turmalina e o amarelo citrino, pontuando a coleção.