segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Velaterapia nos cabelos promete acabar com as pontas duplas

O cuidado com os cabelos sempre foi algo primordial na vida das mulheres e, alguns cuidados se perpetuam por gerações e gerações. Nos anos 80, a febre entre as mulheres era chamada de “banho de vela” e, recentemente, o tratamento capilar voltou a aparecer só que agora aliado a tecnologia presente no mercado de estética mundial e com um novo nome: velaterapia.

Indicado para cabelos fracos, porosos, com processo de oxidação agressivo e cheios de pontas duplas, o tratamento usa a chama de uma vela – associada a manteiga hidratante, vitaminas e ozônio – para remover as pontas duplas dos cabelos.

De acordo com as terapeutas capilares da Sweet Therapy, o objetivo deste tratamento não é queimar o fio e, sim, selar as pontas duplas por meio do calor. “O cabelo é separado em várias mechas de espessura média, que são torcidas para que as pontas duplas fiquem em evidência, assim, passamos a chama da vela ao longo do cabelo de forma muito rápida e, com isso, reduzimos, em grande parte, as pontas duplas e o frizz”, explicam.

Os resultados obtidos com este tratamento são imediatos, mas se tornam ainda melhores a longo prazo, pois ele garante cabelos mais fortes, fios encorpados, sem pontas duplas e cheios de vida.

O tratamento não possui contraindicação, mas não é necessário para todos os tipos de cabelo e, por isso, não deve ser realizado em cabelos muitos finos e curtos. Para esses casos, as especialistas recomendam o corte bordado – corte a seco e minucioso, que, com a tesoura usada na vertical, retira as pontas duplas sem modificar o comprimento do cabelos.

A velaterapia pode ser refeita a cada três meses, garantindo assim, um cabelo lindo e macio o ano todo!


Sweet Therapy
SHIS QI13 bloco F loja 04Lago Sul
(61) 3248-7874
Brasília-DF