segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Farfetch lança sua primeira campanha publicitária: UNFOLLOW

A Farfetch, plataforma online que reúne as melhores boutiques do mundo, anunciou hoje (09.02) o lançamento da UNFOLLOW, a primeira campanha publicitária impressa, digital e outdoor da empresa. A agência Droga5 foi contratada para desenvolver a campanha, que estará disponível inicialmente nos Estados Unidos e Reino Unido.


"Enquanto os grandes varejistas de moda ditam as tendências para a multidão, e enquanto a maioria dos consumidores de moda aceita isso com conformismo, a Farfetch oferece acesso à moda em seus próprios termos, encorajando seus clientes a expressar sua individualidade. Esta campanha capta o espírito daqueles que compram além do óbvio e pensam por si mesmos", disse Stephanie Horton, diretora de marketing da Farfetch.

A Farfetch oferece acesso online a 300 das boutiques mais inovadoras e distintas do mundo em um único local, no qual a variedade de marcas e produtos é incomparável. O slogan "300 Boutiques, 1 Address" (300 boutiques, 1 endereço) representa a proposta da marca Farfetch de reunir a variedade única destas lojas, oferecendo peças excepcionais e uma curadoria bem pensada em uma única plataforma.

Fotografada na Cidade do Cabo pelo fotógrafo Charlie Engman, a UNFOLLOW celebra o estilo singular dos clientes da Farfetch, que são amantes da moda, por meio de imagens de modelos vistos de costas. Os anúncios retratam um ponto de vista da moda verdadeiro, mostrando as roupas sem etiquetas ou rostos famosos, desafiando os consumidores a buscar o inesperado e deixar de seguir a multidão.

Nik Studzinski, diretor-executivo de criação da Droga5, disse: "Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Farfetch na sua primeira campanha de marca. Com a UNFOLLOW, nosso objetivo é destacar que a Farfetch é uma empresa que representa as pessoas que realmente amam moda, e que não apenas a seguem cegamente. Uma marca que não adere às convenções estabelecidas pela categoria da moda. Não há previsibilidade ou rostos famosos. Apenas roupas exclusivas e um grito de guerra para incentivar as pessoas a deixar de seguir a multidão".

O lançamento da campanha publicitária acontece ao mesmo tempo em que a Farfetch passa por uma fase de grande crescimento e promove iniciativas para otimizar ainda mais a experiência do cliente. A Farfetch continua a centrar-se na sua expansão internacional, com novos contratos com boutiques, tendo conteúdo totalmente local e traduções do site. Após os lançamentos bem sucedidos em mandarim, russo e japonês, a Farfetch anuncia que vai lançar sites nos idiomas coreano, espanhol e alemão em 2015.

A campanha UNFOLLOW será lançada em março de 2015.


Conheça a Farfetch em 01 minuto:
Instagram e Twitter: @farfetchbrasil