sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Super Bowl 2015: O famoso Troféu Vince Lombardi é uma criação da Tiffany&Co.

Joalheria colabora desde 1967 para o campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL).
No domingo, 01 de fevereiro, acontece um dos maiores eventos esportivos do ano, também considerado a maior vitrine de publicidade global. Trata-se do Super Bowl XLIX (49), que este ano traz o New England Patriots contra o Seattle Seahawks, competindo pelo cobiçado troféu Vince Lombardi, no que promete ser um espetáculo inesquecível.

Desde 1970, a Tiffany&Co. desenha e produz este troféu de enorme prestígio, inspirado pelo lendário treinador de futebol Vince Lombardi. Um prêmio que reflete toda a grandeza e tradição esportiva americana. A participação da joalheria no evento também destaca a tradição da marca em valorizar e acompanhar grandes acontecimentos esportivos, entre eles o Aberto dos EUA e as 500 Milhas de Indianápolis.


Sobre o Troféu Vince Lombardi
O troféu Vince Lombardi, um dos mais cobiçados no mundo do esporte, é criado e produzido pela Tiffany & Co. todos os anos e está avaliado em mais de US$ 50.000. A produção do troféu leva por volta de 4 meses e demanda 72 horas de cuidado e atenção de joalheiros altamente qualificados.

A peça é feita inteiramente na legendária prata de lei da Tiffany & Co. no formato de uma bola de futebol americano, medindo 56cm e pesando cerca de 3,2 quilos.

A base do troféu tras o nome "Vince Lombardi Throphy" e o escudo da NFL gravados. No final do campeonato, o time vencedor recebe o troféu, que na mesma noite é enviado à Tiffany para ser personalizado com o nome da equipe, data e a pontuação final da partida.


TIFFANY & CO., T & CO, TIFFANY são marcas registradas da Tiffany and Company e seus afiliados.