terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Proteja os olhos neste verão

O verão chegou e com ele as altas temperaturas, que neste ano foram registradas como as maiores dos últimos tempos. Com o sol excessivo, os óculos de sol passam a ser objeto primordial para o brasileiro.

Acontece que muitos desses acessórios não têm as características necessárias para proteger e podem até prejudicar a córnea, ocasionando problemas irreversíveis.

Segundo especialistas, a utilização de óculos de sol cujas lentes não oferecem proteção adequada é considerada mais perigosa do que simplesmente não usar um óculos de sol. “A decisão de compra dos óculos de sol deve levar em consideração o nível de proteção contra a radiação ultravioleta (UVA e UVB) que as lentes oferecem”, explica Diego Moreira, proprietário da rede lojas Aloha Eyewear.

Esta informação segundo Diego, deve estar disponível no momento da compra, seja no adesivo fixado aos óculos ou nos livretos contendo as informações técnicas sobre o produto. “O cliente deve exigir esta informação”, esclarece Diego que preza pela qualidade de todos os produtos da loja.

Dessa maneira, oftalmologistas recomendam não comprar óculos de sol que não tenham essa procedência, pois além de saber o nível de proteção contra a radiação ultravioleta deve ser observado a adaptação dos óculos ao rosto, pois isso pode impedir a penetração de luz por meio das aberturas existentes entre os óculos e o rosto.

A incidência direta dos raios ultravioletas no olho humano ocasiona lesões oculares, que gradual e cumulativamente podem resultar na perda total da visão. “Trabalhando nessa área, vejo muita gente passar por problemas terríveis por não ter usado óculos adequados; por isso, sempre procuro oferecer óculos com proteção contra a radiação ultravioleta”, explica o empresário.

As lesões oculares mais comuns causadas pelo excesso de sol são a queda de percepção de detalhes pela mácula – parte de retina responsável por esta função – e a formação da catarata, problema ocular grave de maior incidência no mundo, por isso, os cuidados devem ser dobradosao se expor ao sol.


Aloha Eyewear
(61) 3201 1221
www.alohaeyewear.com.br