segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Cavalera é destaque na Couromoda com linha de acessórios

De 11 a 14 de janeiro, a Cavalera participa da feira Couromoda, no Expo Center Norte, em São Paulo, com as principais apostas de sua próxima coleção. Os produtos da coleção de Inverno 2015, chamada “João & Maria”, são inspirados no clássico conto dos Irmãos Grimm, em uma releitura que transita entre o mundo lúdico e o real pelos olhos de Alberto Hiar, diretor criativo da marca.

Tanto na linha masculina, quanto na feminina, o couro é a matéria-prima que compõe grande parte das peças e aparece em diversos acabamentos, texturas e tingimentos diferentes. Destaque para os trabalhos com aspecto envelhecido e para os acabamentos em óleo e tingimento batido. A tendência worker é muito presente, principalmente, nos solados mais pesados de sapatos e botas que lembram o estilo usado por lenhadores e caçadores para a ala masculina.

Com forte influência street college, os tênis (feminino e masculino) aparecem com canos altos, médios e baixos. Em sua maioria, os solados aparecem com shapes e texturas exclusivas e referências à águia, símbolo da marca. O cuidadoso acabamento ganha pespontos duplos e os cadarços em jacquard dão o toque final para esses acessórios.

Os já tradicionais bonés, mochilas, cintos e carteiras ampliam o mix de produtos criados pela Cavalera para a próxima estação.