terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Ciclista de Brasília percorre mil quilômetros solidários

No Desafio 1000, Roberto Menescal pretende levantar doações para instituição de caridade
O brasiliense 
Roberto Menescal, professor e personal trainer na rede Bodytech, encara um grande desafio de 13 a 20 de dezembro chamando a atenção para a causa da solidariedade e convidando as pessoas a doarem alimentos à Associação Viva Vida Kardec, instituição de caridade que assiste a cerca de 550 famílias e engloba 1600 crianças.

Idealizador do projeto social e esportivo, Menescal vai percorrer mil quilômetros entre São Paulo e Brasília, na ação batizada de Desafio 1000, e pretende, através de seu esforço, inspirar as pessoas a doarem mil quilos de alimentos à instituição.

“Procuro sempre fazer minha parte em relação ao bem estar social. Como pai e esportista decidi única e exclusivamente fazer aquilo que está ao meu alcance: unir amigos e alunos em prol de crianças necessitadas. A fome é uma responsabilidade mundial. Gastamos muito com tudo e por vezes esquecemos de que o que desperdiçamos é a sobrevivência de uma criança. São princípios básicos da humanidade: conquistar, ajudar e compartilhar”, explica o ciclista solidário.

O Desafio 1000 começa dia 13, com uma aula de Indoor Cycle na Bodytech Eldorado, em São Paulo, lançando a campanha. No dia 15, Roberto larga rumo a Brasília, percorrendo cerca de 200 quilômetros por dia, até chegar à capital em 20 de dezembro. No mesmo dia, na Bodytech Lago Sul, um aulão de Indoor Cyclena quadra poliesportiva, juntando os clientes das 3 academias de Brasília e diversos instrutores da modalidade, marca o fim do desafio esportivo. Na sequencia, o atleta se dirige à entidade assistencialista, mantida com o apoio de voluntários, para proceder com a entrega das doações.

PERCURSO
1° DIA – 210 KM - Saindo da Academia Bodytech – Shopping Iguatemi ou Eldorado – Avenida Rebouças - SP para a cidade de Pirassununga/SP

2° DIA – 205 KM - Saindo de Pirassununga - SP para Ituverava- SP

3° DIA – 215 KM - Saindo de Ituverava para Araguari – MG

4° DIA – 260 KM - Saindo de Araguari- MG para Cristalina – GO

5° DIA – 131 KM – Saindo de Cristalina – GO para Brasília - DF

SOBRE ROBERTO MENESCAL

Ciclista profissional com 20 anos de experiência, Roberto Menescal participou de diversas competições no Brasil e exterior. Através do ciclismo sagrou-se campeão santista, da Liga de Santos,do Meeting Internacional de Goiânia, da Volta de Santa Catarina por pontos, dos Jogos Regionais em São Paulo, dos Jogos Abertos em São Paulo e 100 km de Brasília, sendo, ainda, recordista da região Centro-Oeste do Km com Relógio. Ao longo de sua trajetória integrou as equipes Cairu/São Bernardo-SP, Specialized/São Paulo, Giant/Brasília, Caloi/São Paulo, Carmo Transwex/ Santos e Memorial Santos- SP.




Doações -
Bodytech Sudoeste
EQSW 301/302 Lote 3
(61) 3327-2822

Bodytech Lago Sul
SCES- Trecho 02- Conjunto 36- Parte A 101— Ícone Parque
(61) 3224-4149

Bodytech Lago Norte
Shopping Iguatemi Brasília
(61) 3468-1101
www.bodytech.com.br
Brasília-DF