segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Um elogiado projeto temático para um bar

Mayara Kassiê assina novo projeto do Piratas de Águas Claras ao lado de Thiago Morais
A arquiteta Mayara Kassiê, ao lado de Thiago Morais, assina o elogiado projeto do novo Piratas em Águas Claras. A ideia principal apresentada pelos proprietários foi a de colocar um barco pirata dentro do ambiente. O bar precisava de elementos para compor um cenário. Tesouros, timão, âncoras, caveiras e até manequins vestidos de piratas tornaram-se elementos que agregaram um clima à nova proposta.
Elementos com tons de madeira foram utilizados para compor com o revestimento vinílico que envolveu o balcão do bar e o depósito, uma vez que por ser curvo foi o material encontrado mais adequado para a situação. Até canhões de embarcações piratas são representados no local.

Toras foram envolvidas com panos amarrados em forma de velas de navios e tiveram um toque diferente por conta das fitas de led embutidas dentro dos panos. O teto foi pintado de preto para garantir um aspecto de penumbra ao bar relembrando as antigas tavernas onde os piratas se reuniam para diversão e negócios. Luminárias em forma de timão deram um toque especial na decoração.

No mezanino, uma sala de DJ foi criada por conta da elevação do pé direito. A música é tocada com vista para os clientes na parte térrea do bar. Um grande mapa do tesouro marca o interior do bar, logo acima do balcão em forma de barco pirata. Bem como o mapa e seus tesouros, a arquiteta Mayara Kassiê transmitiu em palavras o que ela traz para sua vida e seus trabalhos. “Em algum lugar do mundo existe um tesouro ao alcance das mãos daqueles que acreditam que são capazes de fazer, mudar e transformar a vida em um conto de amor” essa frase pode ser encontrada em palavras ao longo dos mapas do tesouro da vida que foram aplicados pelo bar.

Nos banheiros foi utilizada bancada em madeira maciça, nas portas dos boxes sanitários foram aplicados adesivos vinílico com as figuras do filme Piratas do Caribe. O ambiente interno do bar foi integrado ao externo, sob a marquise do shopping em que se localiza a loja, utilizando uma esquadria de vidro que pode ser recolhida através de corrediças. Essa solução agregou amplitude ainda maior ao espaço do bar. Quando a esquadria é toda fechada transforma a área interna em um espaço para eventos com músicos e DJs podendo transformar-se até mesmo em uma pista de dança.

O Piratas já era uma marca consolidada em Brasília. Os donos eram amigos de infância do arquiteto Thiago Morais que por sua vez era amigo da arquiteta Mayara Kassiê. Os dois fizeram juntos um MBA em Construções Sustentáveis. Para a concepção do projeto foi dada total liberdade para seguir as diretrizes necessárias e essa troca de confiança foi o principal elemento que fez com que esse projeto resultasse no que se tornou. Junto a nós também se fez necessário o apoio do arquiteto Ikhsan Fyrianusa e de uma bela equipe que integra os colaboradores de Thiago Moras e Mayara Kassiê, que não são sócios, mais volta em meia estão dividindo projetos e todos sempre muito bem sucedidos e felizes em suas escolhas.

“Sucesso não se faz sozinho, mas com esse time reunido não poderíamos alcançar outro resultado” diz Thiago, que integra o seleto time de profissionais que participaram de toda execução do estádio Mané Garrincha. “Como estávamos aproveitando uma estrutura de lojas já existentes aproveitamos uma parte da paginação de pisos existente porque compunha com a nossa ideia, principalmente sustentável, de realmente demolir apenas o que não há como reutilizar. A decisão sustentável vai além de um MBA, é realmente uma escolha de vida e consciência”, comenta a arquiteta Mayara Kassiê.







Mayara Kassiê
SIG Quadra 01 lote 985 sala 228 - Centro Empresarial Park Brasília
Fone: (61) 3344-0973