quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Patricia Viera apresenta Inverno 2015 na semana de moda de São Paulo

A marca Patricia Viera apresentou no Centro Universitário Belas Artes nesta quinta feira, dia 6, pela primeira vez durante a semana de moda de São Paulo, sua coleção de Inverno 2015. As novidades foram exibidas pela própria estilista Patrícia, que explicou sobre todos os processos de produção, acabamento e beneficiamento que estão envolvidos na coleção.

Em uma constante busca por referências desafiadoras para a elaboração do mood board de suas coleções, Patrícia Viera mergulha no universo curioso de Frank Lloyd Wright para desenvolver as apostas para a temporada.

Arquiteto conhecido por harmonizar de uma maneira surpreendente as linhas retas e formas geométricas de suas construções em meio a ambientes orgânicos, Frank possui obras admiráveis espalhadas pelos quatro cantos do mundo. Entre elas se destacam o Hotel Imperial, em Tóquio, o Museu Guggenheim em Nova Iorque, e a Fallingwater House também nos Estados Unidos.

Juntamente a essa última obra, a que mais encantou Patrícia, o quadro de inspiração é complementado pelo estilo e particularidades da arquitetura dos países escandinavos, famosos por abusarem dessas mesmas formas sóbrias.
Duas das características mais marcantes da estilista - técnica e conforto - se alinham com as referências arquitetônicas racionais e abstratas, resultando em uma coleção forte com detalhes extremamente ricos. 

O couro é explorado de inúmeras maneiras para dar vida a modelos marcantes e cheios de atitude. O corte a laser é um grande aliado que aparece na maioria dos novos desenvolvimentos, desde o detalhado trabalho que se assemelha a uma renda, passando pelas franjas, pela tela quadriculada com desenhos orgânicos até os recortes redondos que lembram paetês. 

Estampas botânicas ilustram algumas das peças que também são complementadas por acabamentos especiais dando efeito molhado ou envernizado. A textura é outro fator relevante na temporada - atenção para o incrível trabalho de finas tiras tramadas, o aspecto croco, os bordados de linha e as aplicações de minipedras que proporcionam sutis pontos de luz.

Os shapes permitem movimento - são compostos por cortes retos ou modelagens evasê. A cartela de cores flui entre vermelho, amarelo, rosa, azul e roxo e é contrabalanceada com tons neutros como preto, bege e off white.

Sobre o Centro Universitário Belas Artes de SP
Fundado em 23 de Setembro de 1925, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é uma das mais tradicionais instituições de ensino do país. Dividido em três unidades, o centro universitário é reconhecido pelo ensino com personalidade, posicionamento adotado em 2009.
Com 14 cursos de graduação, 16 de pós-graduação e uma lista completa e dinâmica de cursos livres e de extensão, é a escola ideal para jovens que valorizam a criatividade e a liberdade de expressão e buscam conhecimento com aplicação prática no mercado profissional.
Esse ambiente criativo e estimulante é proporcionado pelo caráter interdisciplinar dos cursos, a qualificação dos professores e a infraestrutura completa oferecida pela instituição. Estes são aspectos favoráveis à formação diferenciada do futuro profissional, que poderá exercer a carreira escolhida com competência e personalidade.