quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Conceito de lazer é destaque em empreendimentos residenciais

Clubes contam com modernas academias, piscinas com raia semiolímpica, quadras poliesportivas e diversos outros espaços para a comodidade dos moradores
Um dos motivos que fazem dos residenciais Alphaville referência em qualidade de vida nas cidades onde são implantados é o projeto das áreas de lazer. Em cada empreendimento dos que estão espalhados por todo Brasil, os clubes apresentam ampla variedade de opções para diversão, confraternização e para atividades físicas.
“A Alphaville Urbanismo firma parceria com renomados escritórios de arquitetura, algumas vezes da própria região, buscando oferecer aos seus clientes um produto que atenda na medida suas necessidades e preferências. Desse modo, cada clube apresenta características peculiares, adaptadas às diferentes localidades do país”, explica Frederico Ambrósio, gerente de edificações da Alphaville Urbanismo.









No litoral, os clubes possuem uma arquitetura despretensiosa, seguindo estilo de resorts, caso de Barra dos Coqueiros, próximo a Aracajú, e do último empreendimento lançado na capital cearense. Nas regiões tidas como mais urbanas, predomina a arquitetura com linhas contemporâneas e por vezes mais ortogonais. Em cidades como Manaus e Campinas, o reconhecimento pela qualidade das instalações, faz com que a associação de moradores alugue o espaço para eventos externos.

Em linhas gerais, os clubes contam com piscina com raia semiolímpica, academia, espaço kids, salão de jogos, salão de festas, espaço gourmet e outros atrativos voltados ao público local. Em Brasília, os Clubes do Alphaville Residencial 1 e 2 oferecem gramados e áreas arborizadas onde os moradores terão espaços adequados para atividades esportivas e recreativas, além de relaxamento e cuidados estéticos. O clube é composto por um campo de futebol society, duas quadras de tênis, quadra de peteca, quadra poliesportiva, piscinas infantil, playground e estacionamento. Outro grande atrativo é a Club House, um complexo com sala de ginástica e de ioga, fitness center, sauna e restaurante, além do terraço com bar.

A variedade também está presente na escolha dos espaços para as práticas esportivas. Quase todos os empreendimentos contam com campo de futebol society, quadras poliesportivas e de tênis. Na linha da customização, o empreendimento Alphaville Minas Gerais recebeu uma quadra de peteca, paixão de muitos mineiros. No empreendimento Alphaville Nova Esplanada 4, em Votorantim, destaque para a nova academia “Designed by Runner”, uma parceria da Alphaville Urbanismo com a rede de academias Runner. Já no Alphaville Uberlândia, a estrutura do clube contará com o “Fitness Center by Reebok”, uma das grandes novidades para o novo empreendimento.

Outra característica que os projetos da Alphaville Urbanismo apresentam é a constante preocupação com inovação visando o desenvolvimento sustentável. Desde 2013, todos os empreendimentos contam com bicicletários e existem casos específicos, como o Nova Esplanada 4, onde há painéis solares para a geração de energia. Em Bauru, há um sistema de captação de águas de chuva e reutilização para irrigação. Os clubes também são estrategicamente posicionados próximos às belezas naturais mais representativas da área. Em Barra dos Coqueiros, a exemplo de outros residenciais, a edificação está situada à beira de um lago.

“A concepção dos projetos possui áreas para ampliações, que são estrategicamente pensadas para que as associações de moradores as utilizem da forma que julgarem mais adequada, seja para construção de uma nova quadra, churrasqueira ou aumento da própria área edificada”, explica Katia Oliveira, Diretora de Produto da Alphaville Urbanismo.