segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Quarto do Bebê - Casa Cor Brasília 2014

As arquitetas Fabianna Manzur e Michelle Manzur são as responsáveis pelo projeto do Quarto do Bebê da Casa Cor Brasília 2014. Como são irmãs e ambas têm filhos com menos de um ano de idade, a inspiração se deu por conta da própria experiência. “Assumimos o risco de sair da tendência tradicional de quartos de bebês para propor algo novo”, informam.


Conforme as profissionais, atualmente, há muita tecnologia em torno das coisas de bebês. Elas procuraram trazer um pouco da relação com a natureza e com o artesanato. 
“Criamos uma atmosfera natural para o quarto interligando animais, com texturas, cores, entre outros adornos”, colocam. Ao mesmo tempo, saíram das paletas de tons pastéis e buscaram utilizar texturas e tons que tornassem o ambiente alegre e, ao mesmo tempo, aconchegante. A intenção é que o quarto dure mais que a fase do bebê, isto é, que seja adequado para toda a primeira infância, até os cinco anos de idade.

Outro destaque inusitado é o uso da rede, uma vez que elas também as usam para ninar seus filhos.
“Isso deu mais força para a nossa ideia de relacionar o modo de vida simples na natureza”, complementam. Há, ainda, um tronco de uma goiabeira com galhos cobertos com um trabalho de linha manual. “Com isso, conseguimos fazer referências ao trabalho delicado das vovós que esperavam ansiosas à chegada da criança na família”, afirmam.

Com relação aos materiais utilizados elas optaram por papel de parede com textura e tecido de linho aplicado. No piso, misturaram cerâmica Baepi com piso vinílico Hanley.




Fotos de Clausem Bonifácio



D2M ARQUITETURA E DESIGN
Tel: (61) 34431878
www.d2marquitetura.com