quarta-feira, 1 de outubro de 2014

LOUNGE RESORT- Casa Cor Brasília 2014

A arquiteta Renata Dutra, ao lado do casal Luiz e Sandra Fogaça, proprietários da construtora Park Way, responsável pela execução da obra do ambiente, receberam inúmeros cumprimentos na noite de abertura da Casa Cor. Instalado em lugar estratégigo, o espaço foi visitado por centenas de pessoas, que se encantaram com a sugestão de decor para o bangalô da Rio Quente Resorts, patrocinador do Longe. Fornecedores, amigos e participantes da mostra registraram sua passgem pelo local e também parabenizaram Renata e Marcos Von Glehn, que ficaram noivos na ocasião.

Modernidade, sustentabilidade e sofisticação marcam o projeto, que é funcional no Stand e acolhedor no Lounge. Já à entrada, um imponente pórtico em Vinílico, revestimento feito a partir do reciclável PVC imitando madeira. Multiuso, flexível e anti-inflamável, também sobe as paredes e recobre os bancos deste ambiente. Para o mobiliário destinado ao atendimento, bancos inteiriços contra as paredes e mesas e cadeiras de design italiano da Movin Concept. Para quebrar o estilo visualmente limpo do local, charmosas arandelas da Light Design e almofadas da Letícia Decorações.

O fator sustentabilidade, reforçado pela construtora Park Way, está evidenciado no aproveitamento da luz natural e utilização de lâmpadas LED. A lareira ecológica instalada no ambiente funciona com bio fluido líquido, não produz fumaça, resíduos inalantes, ou cheiro. A emissão de CO2 é baixíssima, menor que o equivalente à respiração humana.

De uma das faces do Stand, em vidro, descortina-se o Bangalô. Depois de se inspirar em instalações de resorts paradisíacos da Tailândia e Tahiti e também do Nordeste brasileiro, Renata elaborou um espaço que é um convite a um relax a dois com o equilíbrio de texturas, cores e luzes. Requintado e ao mesmo tempo descontraído, com uma atmosfera zen, o espaço tem, aproximadamente, 60m2.

Há um tablado no bangalô onde está a cama queen size ricamente forrada com roupa de cama em linho da Zucchihome Fashion. Nela, o clima de recolhimento e romance se completa com o dossel e cortinado em voal. Ao lado, SPA executado no material Black Bali da Pasinato e, ao redor, nichos iluminados por velas. Ao lado esquerdo da cama, uma janela de vidro permite visualizar a área externa, e um pequeno jardim montado em prateleiras leva o frescor da natureza para a área interna. As paredes trazem a inovação da pintura da Terracor em aço Corten.

O ambiente ainda tem um living, com um grande tablado fazendo as vezes de sofá. O clima de aconchego ganha charme extra com a icônica poltrona Mole, do designer Sergio Rodrigues, do acervo da própria arquiteta. Destaque para as paredes em pedra Vulcano da Pasinatto e piso em mármore Travertino Levigado fornecido pela Silestone. Para garantir o aquecimento nas noites mais frias, uma lareira ecológica colocada de frente ao amplo e confortável sofá coberto de futons e almodafas, condição ideal para um escalda-pés. A iluminação indireta complementa o espaço.

A arquiteta
Formada na primeira turma de arquitetura do Uniceub, com pós graduação em .iluminação e design de interiores , Renata Dutra já tem experiência em mostras, tendo participado de outras edições da Casa Cor Brasília e também da Mostra Artefacto. Aos 33 anos, realiza tanto projetos de arquitetura quanto de design de interiores, iluminação, corporativos e comerciais tendo trabalhos realizados não só em Brasília como em São Paulo, Porto Alegre e Goiânia entre seus trabalhos de maior destaque, pode se citar atualmente as salas vips dos aeroportos de Brasília e Natal, casas e apartamentos publicados.

A Construtora Parkway
De propriedade do casal Luiz e Sandra Fogaça, a Parkway Construtora e Incorporadora foi fundada há cerca de uma década. Tendo a sustentabilidade, a preservação do meio ambiente e o cuidado com a segurança como pilares, começou atuando na região que dá nome à empresa. Não demorou até que os projetos de alto padrão passassem a ser executados também em áreas nobres como Lago Norte e Lago Sul.

Dentre os empreendimentos de destaque sob a responsabilidade da empresa, destaca-se a construção de condomínios residenciais como o Bougainville, Ravenna, Privilège, Flamboyant, Innovare, Rivoli, Parc de Ville, dentre outros. Neles, a Parkway cuida de toda a parte de infraestrutura (guarita de vigilância, sistema de segurança, jardins e paisagismo, irrigação automatizada, via de acesso com bloquetes ecológicos etc), e também é responsável pela construção das casas que já são reconhecidas em Brasília pelo elevado padrão de acabamento e conforto dos ambientes.

O Espaço Rio Quente Resorts
O famoso resort de Caldas Novas, Goiás, tem o propósito de apresentar as características do Rio Quente Vacation Club, o clube de férias do Rio Quente Resorts, que vem conquistando cada vez mais famílias brasileiras que não abrem mão de, ao menos, uma viagem marcante por ano. Hoje em dia, já são mais de 80 mil famílias no Brasil que participam de clubes de férias que adotam o sistema time share (tempo compartilhado) e podem intercambiar semanas de hospedagem com mais de 4 mil hotéis e resorts pelo mundo. Só o Rio Quente Vacation Club responde por 20 mil famílias desse grupo.



Fornecedores:
Construtora Park Way – execução da obra
Silestone - piso
Dom Gabriel - materiais
Só reparos - materiais
Light design - iluminação
Leticia decorações – dossel , almofadas e capas dos colchões
Zucchihome Fashion – enxoval do bangalô
Mac – móveis do bangalô
Movin Concept – móveis do espaço Rio Quente Resorts
Cassio Veiga – acessórios e adornos
Atlas Colchões – cama e colchões
Sf Soluções Inteligentes - áudio e vídeo




SERVIÇO:
Renata Dutra Arquitetura
QI 9/11, bloco L, loja 4- Lago Sul
(61) 3551-7701/81111655
Brasília - DF