terça-feira, 30 de setembro de 2014

Mar e Paz

Festa-show com a banda Alma Djem acontecerá no dia 10 de outubro
Em clima de paz e espírito de amizade tão característicos da moçada da reggae music, acontecerá no dia 10 de outubro, na prainha da Assefe, Mar e Paz- A Festa. Meio a uma charmosa ambientação praiana, às margens do lago Paranoá e iluminada pela lua cheia, a primeira edição da festa terá como atração principal a apresentação de uma das bandas mais queridas do público brasiliense: a Alma Djem. Depois da estréia em Brasilia, a proposta dos organizadores é levar a festa para outras capitais brasileiras, sempre tendo um músico de expressão como convidado.



Nesta primeira edição, subirá ao palco junto com a banda o cantor Alexandre Carlo, vocalista da banda Natiruts, outro fruto musical de Brasília. “Essa festa une duas coisas que todos gostam: o clima de praia e a vibe de paz. Será feita por e para pessoas que sabem que é possível aliar muita diversão e boa música com um ambiente de altíssimo astral, num lugar paradisíaco e com conforto e tranquilidade. Um clima de celebração total". explica Marcelo Mira, vocalista da Alma Djem. Os presentes poderão, ainda, conferir a prévia da gravação do primeiro DVD do Alma Djem, que acontecerá em 2015.

A estrutura do evento contará, também, com o know how de Rodrigo Balako à frente do bar, mini-praça de alimentação e pista de dança sob o comando dos dj’s Bruno Quaranta, Maffra e Hugo Drop. Parte da magia da festa, no que diz respeito também ao visual, ficará por conta do público. A sugestão é que as pessoas se vistam de azul ou branco para compor a atmosfera astral da noite.


Sobre a ALMA DJEM

Criada em 1997 pelo cantor e compositor Marcelo Mira, a banda Alma Djem está de volta depois de uma pausa de quatro anos. O primeiro disco, Grito de Liberdade, lançado no ano 2000, atingiu vendagem de mais de 30 mil cópias independentes, levando a banda a fazer shows por todo o país, Músicas como Amar Novamente e Divide se tornaram hists no cenário reggae brasileiro.

No fim de 2002 a banda foi convidada pela gravadora EMI a se mudar para São Paulo, onde gravou seu segundo disco, lançado no início de 2004. O disco foi produzido pelo premiado produtor musical Tadeu Patola. A música Minha Voz tocou nas principais rádios do país e estreou seu videoclipe na MTV. Com o sucesso dessa música, a banda participou de programas importantes de rádio e TV como Altas Horas e Jornal Hoje, na Rede Globo, Bem Brasil na TV Cultura, Estúdio ao Vivo Transamérica, Rock Gol MTV, entre outros. A segunda música de trabalho desse disco foi João e seu videoclipe ficou por várias semanas nos primeiros lugares do top 10 MTV. A canção acabou se transformando no projeto social Chama João com alunos de escolas públicas ou instituições pelo Brasil.

Em 2007, Alma DJem gravou seu terceiro disco, Simples Assim. O destaque desse álbum foi a música Vai que foi trilha sonora da novela Maria Esperança do SBT.

Em 2009 a banda interrompeu suas atividades. Durante essa pausa, o vocalista Marcelo Mira gravou seu primeiro disco solo intitulado Roda Gigante com produção do renomado DJ Deeplick, que já trabalhou com estrelas como Shakira, Ricky Martin, Claudia Leitte, Jota Quest, entre outros. Desse trabalho, a música Passos pela Rua entrou na trilha sonora da novela Malhação e Roda Gigante 2 fez parte da trilha sonora da novela Escrito nas Estrelas, ambas na Rede Globo. Ainda durante seu período solo, Marcelo Mira regravou com Marcelo D2 o samba Conselho, além de ter sido mostrado seu talento como compositor e ter músicas de sua autoria gravadas por artistas consagrados como Falamansa, Wanessa Camargo e Ja Rule, Claudia Leitte e Ricky Martin, Natiruts, Biquini Cavadão, entre outros

O ano de 2013 marcou a volta da banda. O retorno foi anunciado por Marcelo Mira em uma participação do cantor em um show da banda Natiruts, em Brasília, onde tudo começou. Esta nova fase do Alma Djem está sendo marcada por shows importantes como no Audio SP, em que a banda abriu para o Natiruts, com participação de Zeider, do Planta e Raiz e Ivo Mozart, e no Festival Afro System junto com Racionais, Natiruts e Forfun.

Em 2014, o Alma Djem lançou seu primeiro single “Deixa o sol entrar”, que está disponível para download no site oficial (www.almadjem.com.br), e trabalha na gravação de músicas inéditas para o 4º álbum, porém, nessa nova fase também há espaço para os sucessos consagrados da banda e a música Divide virou videoclipe que foi gravado em um show que aconteceu em Vitória, no Espírito Santo e lançado pela Sony Music Digital. O clip contou com a participação de Alexandre Carlo, do Natiruts, Armandinho e Tati Portela, da Chimarruts .

Além de Marcelo no vocal e guitarra base, a formação atual da banda conta com Pit de Souza no baixo, Naná Aragão na bateria e Pedro Montagnana nos teclados.


Valor 1º lote.
R$ 80,00 (inteira) R$ 40,00 (meia)
*doação de 1 quilo de alimento não perecível (menos sal), também dará direito à compra da meia entrada.

PONTOS DE VENDA:
Zimbrus (305 Sul/Píer 21)
Koni (209 Sul/201 Norte/QI-11 Lago Sul/Águas Claras/Guará/101 Sudoeste)
Academia BBF
Assefe- Setor de Clubes Sul
www.bilheteriadigital.com 
Informações: (61) 8334-7705 (TIM)/ (61)8577-3490 (OI)




SERVIÇO:
Mar e Paz- a festa
10 de outubro de 2014
Prainha da Assefe (Associação dos servidores do Senado Federal), ao lado da ponte Costa e Silva.
22 horas