quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Inspiração na cumplicidade de um casal apaixonado



Harmonia e cumplicidade são temas de quarto de casal na Casa Cor Brasília

Os casais apaixonados foram a fonte de inspiração da arquiteta Gislaine Garonce para a composição de seu ambiente na edição de 2014 da mostra Casa Cor. Responsável pelo “Refugio do Casal”, a profissional explica que seu espaço é dedicado ao amor e às boas lembranças e foi pensado especialmente para um casal que gosta de viajar e conhecer novos lugares.

Para criar o ambiente ideal para essa dupla, a arquiteta utiliza, em 49,30 m², as principais tendências do segmento, como os tons amadeirados e pastéis e texturas suaves. O resultado, segundo a profissional, é um espaço harmônico, elegante e sintonizado com as necessidades de um casal moderno e antenado com o que há de melhor. “O ambiente foi idealizado para duas pessoas que vivem de modo muito intenso a vida cotidiana, que estão sempre viajando e conhecendo novos lugares e culturas e sendo impactados constantemente pelo excesso de informações e diferentes estilos de vida”, revela.

Entre as escolhas de Gislaine Garonce para o ambiente, destaque para o revestimento melamínico dos móveis planejados da Evviva Bertolini presentes no armário e no painel da TV, em Pecan, e ainda os nichos em Pecan e Linho, que fazem com que o casal, ao entrar no espaço mais íntimo da casa, tenha a oportunidade de vivenciar momentos em perfeita sintonia com o espaço onde vivem.

A mesa em carvalho lavado, as mesas de cabeceira em laca pérola, os espelhos iluminados na lateral da cama e ainda a penteadeira, todos da Lider, também complementam o ambiente intimista e elegante, pensado pela profissional que atua em Brasília há 15 anos.