quinta-feira, 17 de julho de 2014

Hospital Oftalmológico do Gama levará saúde a evento cultural realizado no Gama

O Hospital de Olhos do Gama (HOG), através da ação Olho Vivo, marcará presença no evento de lançamento nacional da 7ª edição do Eu Faço Cultura, que acontece ao longo deste sábado 19, no Gama. Projeto de sucesso da FENAE (Federação Nacional das Associações de Empregados da CAIXA), financiado com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física, o Eu Faço Cultura, desde 2006, roda o país reúne milhares de pessoas numa grande festa de cultura e cidadania.

Para esta edição estão previstas oficinas de percussão, circo, fotografia, artes plásticas e dança, apresentações de música e teatro, cinema ao ar livre, brincadeiras de rua para crianças e, na área de saúde, o atendimento oferecido pelo stand do HOG. Na ocasião, a equipe da instituição realizará exames de pressão ocular e testes de eficácia de proteção aos raios UV de lentes de óculos (lensômetro). 

Inspirado no movimento mundial "Visão 2020: O Direito de Ver’’, que tem como objetivo diminuir os índices de cegueira até 2020, os hospitais HOG e INOB, que pertencem ao Grupo INOB, desenvolveu o Programa Olho Vivo, que consiste na realização de ações gratuitas em ambientes comunitários, corporativos, órgãos públicos e empresas para incentivar a prevenção de doenças oculares e os cuidados apropriados com a visão.



Serviço:
Olho Vivo no evento Eu Faço Cultura
Data: sábado – 19 de julho
Horário: 9h ás 19h
Local: ao lado da administração do Gama